Grande queda no pelotão provoca cancelamento da segunda etapa da Étoile de Bessèges!
Disputava-se hoje a segunda etapa da Étoile de Bessèges, que acabou por ser cancelada devido a uma grande queda que aconteceu no pelotão a 22km do fim. As ambulâncias acabaram por ficar cheias e devido à falta de equipas médicas para o resto da prova, os diretores da corrida não tiveram alternativa a não ser neutralizar a segunda etapa da corrida até à linha de chegada, já que era necessária pelo menos uma ambulância em prova, e todas se encontravam a caminho do hospital com vários ciclistas.
Esta queda, a 22km do fim, não foi a primeira queda do dia. A 40km da chegada, outra queda aconteceu no pelotão que fez com que a corrida partisse. 10km depois, o ritmo do pelotão voltou a aumentar e o pelotão voltou a partir. O grupo com mais de vinte e cinco ciclistas que acabou por sair do pelotão, juntou-se ao grupo da frente.
A 22km do fim, numa pequena ponte, a grande queda aconteceu no pelotão. A maior parte dos ciclistas que estavam no pelotão ficaram envolvidos. Uma das imagens mais marcantes foi a do francês Valentin Ferron (TotalEnergies), que conseguiu segurar-se para não cair da ponte. Devido à falta de equipas médicas, a corrida foi então neutralizada até à meta.
Arnaud De Lie (Lotto Dstny) segue líder da classificação geral para a próxima etapa.