Soren Waerenskjold mostra o seu poder e é coroado vencedor da 3ª etapa do Saudi Tour!

A 3ª etapa do Saudi Tour era considerada aquela que poderia eventualmente começar a fazer algumas diferenças na geral, devido à rampa de 700 metros que havia no final. A etapa tinha a distância de 159.2 km, ligando Al Manshiyah a Abu Rakah, onde se encontravam mais uma vez 2 metas volantes (Km 74.5 e 155) e uma meta volante bonificada (Km 123.5). Homens como Santiago Buitrago (Bahrain Victorious, Rúben Guerreiro (Movistar) e Felix Grobschartener (UAE Team Emirates) eram apontados a uma vitória num terreno que os favorecia.

Perfil da 3ª etapa da 6ª Edição do Saudi Tour.

A fuga do dia era organizada por 5 corredores: Azzam Alabdulmunim (Seleção da Arábia Saudita), Txomin Juaristi (Euskaltel – Euskadi), Masaki Yamamoto (Team UKYO), Antonio Barak e Giulio Masotto (Team Corratec).

A 1ª meta volante foi vencida por Txomin Juaristi (Euskaltel – Euskadi), que passou à frente de Azzam Alabdulmunim (Seleção da Arábia Saudita) e de Antonio Barak (Team Corratec). Com a fuga já anulada, o pelotão seguia assim para a meta volante bonificada, que foi ganha por Txomin Juaristi (Euskaltel – Euskadi), seguido do português Rúben Guerreiro (Movistar) e por Felix Grobschartner (UAE Team Emirates). A última meta volante foi vencida novamente pelo espanhol Txomin Juaristi (Euskaltel – Euskadi), sendo seguido por Dusan Rajovic e por Rainer Kepplinger, ambos da Bahrain Victorious.

Com a aproximação ao final numa dura subida, surgiram ataques de 2 corredores, o que levou a que equipas como a Cofidis (Consonni) e a Uno-X (Waerenskjold) começassem a trabalhar na dianteira do grupo, levando a que o líder Dylan Groenewegen (Jayco AlUla) perdesse o contacto com o grupo principal. Na aproximação à meta, os 2 fugitivos são apanhados, o que levou a que houvesse um sprint. O primeiro a arrancar foi Jonathan Milan (Bahrain Victorious), que levou Simone Consonni na sua roda, depois de lhe tapar a passagem. Mas, mesmo com um sprint bem feito, quem venceu foi o campeão do mundo de contrarrelógio de Sub-23, Soren Waerenskjold, da Uno-X! Jonathan Milan faz 2º e Cees Bol (Astana Qazakhstan) fecha o Top3. Rúben Guerreiro (Movistar) foi o melhor português, onde demonstrou estar bem, terminando em 5º com o mesmo tempo do vencedor! Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) termina em 84º, a 3m03s do vencedor.

A faltarem 2 etapas para acabar o Saudi Tour, Jonathan Milan tira a posse da liderança da geral a Dylan Groenewegen, liderando assim também a classificação por pontos e mantém a juventude! Movistar mantém a liderança na geral por equipas.

Classificações:

Results powered by FirstCycling.com

Foto: Charly Lopez / Saudi Tour

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock