Arnaud De Lie resiste ao ataque do Viking e conquista a 1ª etapa da Étoile de Bessèges!
O belga Arnaud De Lie (Lotto Dstny) venceu a primeira etapa da Étoile de Bessèges, uma ligação de 162.1km com partida e chegada em Bellegarde, batendo ao sprint o dinamarquês Mads Pedersen (Trek – Segafredo) e o francês Benoit Cosnefroy (AG2R Citroen Team).
A primeira etapa começou com diversas tentativas de ataque com Ayco Bastiaens (Alpecin-Deceuninck), Simon Pellaud (Tudor Pro Cycling Team) e Jean-Louis Le Ny (Nice Métropole Côte d’Azur) a formarem a fuga do dia. Os três da frente conseguiram uma vantagem de 3:00 sobre o pelotão. Uns kms depois, o ritmo do pelotão aumentou e um corte aconteceu devido ao forte ritmo e ao forte vento. O último vencedor da Étoile de Bessèges, Benjamin Thomas (Cofidis) ficou cortado.
A 35km do fim, os três da frente foram alcançados pelo pelotão que era composto por cerca de trinta e cinco ciclistas. 15km depois, o primeiro pelotão tinha 50s de vantagem sobre o segundo pelotão. A 10km da meta, o primeiro pelotão foi alcançado pelo pelotão. Nos últimos kms, vários equipas lutavam pela frente do pelotão.
Na subida final, a Lotto Dstny comandava o pelotão. Nos metros finais, Pedersen atacou e o dinamarquês foi seguido por De Lie e Cosnefroy. Pedersen tentou largar De Lie mas o dinamarquês não teve sucesso. Nos últimos metros, De Lie lançou o sprint. Pedersen e Cosnefroy não tiveram capacidade para bater o belga que conquistou assim a sua segunda vitória da temporada. Pavel Sivakov (Ineos Grenadiers) foi o favorito à geral que perdeu mais tempo; o francês foi 52º a 36s.
De Lie é o primeiro líder da classificação geral, da classificação por pontos e da juventude. Bastiaens é o primeiro líder da classificação da montanha.

Os metros finais
Classificações
Results powered by FirstCycling.com