Craig Williams vence etapa 2 do Tour de Langkawi após desclassificação de Sebastian Molano!

O australiano Craig Williams (ARA Pro Racing Sunshine Coast) venceu a segunda etapa do Tour de Langkawi, uma ligação de 178.9km entre Kuala Klawang e Raub, batendo ao sprint o russo Gleb Syritsa (Astana Qazaqstan Team) e o italiano Jakub Mareczko (Alpecin-Deceuninck).

A segunda etapa começou com diversas tentativas de ataque com Muhammad Royan (MULA), Nur Zariff e Jambaljamts Sainbayar (Terengganu Polygon Cycling Team), Nik Zulkifli (Malaysia National Team), Marco Lumanog (Philippines National Team), Ratchanon Yaowarat (Thailand Continental Cycling Team) e Didier Munyaneza (Pro Touch) a formarem a fuga do dia. A 169km do fim, na primeira contagem do dia, Zariff foi o primeiro a passar no alto.

A 158km do fim, Sainbayar perdeu o contacto com a frente da corrida e foi alcançado pelo pelotão. 26km depois, no primeiro sprint intermédio do dia, Royan foi o mais forte. A 114km do fim, o grupo da frente tinha cerca de 2:30 de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela Alpecin-Deceuninck. 34km depois, no segundo sprint intermédio do dia, Lumanog foi buscar a pontuação máxima. A vantagem da fuga era de 1:50 sobre o pelotão.

A 56km do fim, na segunda contagem do dia, Zariff foi o primeiro a passar no alto. 5km depois, Yaowarat atacou e ficou isolado na frente da corrida. A 38km do fim, o grupo perseguidor foi alcançado pelo pelotão. 7km depois, Yaowarat foi buscar a pontuação máxima no terceiro sprint intermédio do dia. A 10km da meta, Yaowarat foi alcançado pelo pelotão.

Nos metros finais, a Alpecin-Deceuninck comandava o pelotão. No sprint final, Mareczko lançou o sprint com Syritsa na sua roda. Williams passou os dois pela esquerda e parecia que ia para a vitória mas vinde de trás Molano passou toda a gente e foi o primeiro a cruzar a linha de meta. 5 horas após o fim da etapa, Molano foi desclassificado por sprint irregular e assim Williams conquistou a sua primeira vitória como profissional. Syritsa foi segundo e Mareczko terceiro.

Syritsa manteve a liderança da classificação geral e da classificação por pontos. Zariff é o novo líder da classificação da montanha.

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock