Matteo Trentin conquista a sua terceira vitória da temporada no Giro del Veneto!
O italiano Matteo Trentin (UAE Team Emirates) venceu o Giro del Veneto, uma clássica de 159.8km entre Padova e Vicenza, batendo ao sprint o francês Rémy Rochas (Cofidis). O francês Mattéo Vercher (TotalEnergies) foi terceiro a 2s.
O Giro del Veneto começou com diversas tentativas de ataque com Ludovic Robeet (Bingoal Pauwels Sauces WB), Andrea Pietrobon (EOLO – Kometa Cycling Team), Matteo Zurlo (Zalf Euromobil Fior) e Vercher a formarem a fuga do dia. Pietrobon sofreu uma queda, nos kms iniciais, e perdeu o contacto com o grupo da frente que tinha 4:00 de vantagem sobre o pelotão.
A 58km do fim, Zurlo atacou e ficou isolado na frente da corrida. No pelotão, vários ataques aconteceram e Trentin e Diego Ulissi (UAE Team Emirates), Miguel Angel Lopez (Astana Qazaqstan Team), Alessandro De Marchi (Israel – Premier Tech), Nicola Conci (Alpecin-Deceuninck), Davide Bais (EOLO – Kometa Cycling Team), Alexandre Balmer (Team BikeExchange – Jayco), Andreas Kron (Lotto Soudal), Natnael Tesfazion (Drone Hopper – Androni Giocattoli), Alessandro Tonelli (Bardiani CSF Faizanè) e Rochas saíram do pelotão e alcançaram Vercher e Robeet. Uns kms depois, o grupo da frente alcançou Zurlo que tinha 1:00 de vantagem sobre o pelotão.
A 10km da meta, o grupo da frente tinha 40s de vantagem sobre o pelotão. Uns metros depois, Lopez atacou e o colombiano foi seguido por Trentin, De Marchi, Vercher e Rochas. A 2km da meta, Lopez tentou isolar-se na frente da corrida mas o colombiano não teve sucesso. O grupo da frente tinha 15s de vantagem sobre o grupo perseguidor.
A 1.3km da meta, De Marchi tentou surpreender de longe mas Trentin não deixou o italiano ganhar um espaço importante. 500 metros depois, Rochas atacou e Trentin foi o único que o seguiu. No sprint final, Trentin foi mais forte para vencer o Giro del Veneto. Rochas foi segundo. Vercher atacou a 400 metros da meta e tentava chegar aos dois da frente. O francês conseguiu aguentar o forte sprint de Lopez, nos metros finais, para ficar em terceiro. Mathieu Van der Poel (Alpecin-Deceuninck) abandonou a prova.
O Pódio Final
Classificações
Results powered by FirstCycling.com