Gleb Syritsa conquista a sua primeira vitória como profissional no Tour de Langkawi!

O russo Gleb Syritsa (Astana Qazaqstan Team) venceu a primeira etapa do Tour de Langkawi, uma ligação de 157.3km entre Kuala Pilah e Kuala Lumpur, batendo ao sprint o norueguês Erlend Blikra (Uno-X Pro Cycling Team) e o alemão Max Kanter (Movistar Team).

A primeira etapa começou com diversas tentativas de ataque com Trym Holther (Drone Hopper – Androni Giocattoli), Jambaljamts Sainbayar e Nur Zariff (Terengganu Polygon Cycling Team), Tiano da Silva (Pro Touch), Carter Bettles (ARA Pro Racing Sunshine Coast), Peerapol Chawchiangkwang (Thailand Continental Cycling Team), Etienne Van Empel (China Glory Continental Cycling Team), Nik Zulkifli (Malaysia National Team) e John Salazar (Philippines National Team) a formarem a fuga do dia. A 143km do fim, Muhammad Abdurrahman (MULA) saiu do pelotão e tentava alcançar o grupo da frente.

6km depois, na primeira contagem do dia, Sainbayar foi o primeiro a passar no alto. A 124km do fim, o grupo da frente tinha 3:20 de vantagem sobre Abdurrahman e 9:30 sobre o pelotão. 13km depois, na segunda contagem do dia, Zariff foi o primeiro a passar no topo. A 107km do fim, no primeiro sprint intermédio do dia, Sainbayar foi o mais forte. 6km depois, Abdurrahman foi alcançado pelo pelotão.

A 87km do fim, no segundo sprint intermédio do dia, Sainbayar voltou a ser o mais forte. 8km depois, Holther, Da Silva e Salazar perderam o contacto com a frente da corrida. A 34km do fim, o grupo da frente tinha 1:30 de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela Astana Qazaqstan Team e pela Movistar Team. 8km depois, na terceira contagem do dia, Sainbayar foi o primeiro a passar no alto. Bettles e Chawchiangkwang perderam o contacto com a frente da corrida.

A 20km da meta, o grupo da frente foi alcançado pelo pelotão. 6km depois, na última contagem do dia, Ander Okamika (Burgos – BH) foi o primeiro a passar no alto. No último km, a Movistar Team comandava o pelotão. Reinardt Janse Van Rensburg (Lotto Soudal) lançou o sprint e Syritsa colocou-se na sua roda. O russo passou o sul-africano e aguentou o forte sprint de Blikra e Kanter para vencer a primeira etapa do Tour de Langkawi.

O português Rui Costa (UAE Team Emirates) abandonou a prova por causa de problemas intestinais.

Syritsa é o primeiro líder da classificação geral e da classificação por pontos. Sainbayar é o primeiro líder da classificação da montanha.

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock