Jasper Philipsen aproveitou o comboio da Groupama e venceu a Paris – Bourges!

O belga Jasper Philipsen (Alpecin – Deceuninck) conquistou esta tarde a sua nona vitória da temporada, ao vencer a Paris – Bourges, clássica francesa com 198km entre Gien e Bourges, batendo ao sprint os franceses Arnaud Demare (Groupama – FDJ) e Bryan Coquard (Cofidis).

A Paris – Boruges 2022 começou a um ritmo muito rápido e só após meia hora de corrida surgiu a fuga do dia com Jonathan Couanon (Nice Métropole Côte d’Azur), Otto Vergaerde (Trek – Segafredo) e Stefan Bissegger (EF Education – EasyPost). O pelotão deixou o trio ganhar uma vantagem de 7min, com a Alpecin – Deceuninck a assumir o trabalho numa fase inicial da corrida. Com o avançar da corrida, também a Lotto Soudal e a Bora – Hansgrohe se juntaram ao trabalho.

Quando a Cofidis se juntou, o trio foi alcançado e ainda restavam mais de 50km por percorrer. Os ataques foram surgindo, primeiro com Pierre Rolland (B&B Hotels – KTM), e depois com Jonas Rutsch (EF Education – EasyPost). Philippe Gilbert (Lotto Soudal) tentou também a sorte, assim como Morne Van Niekerk (St. Michel – Auber 93), mas nenhum dos dois conseguiu escapar por muito tempo.

A Cofidis, a Groupama e a Lotto assumiram depois o controlo do pelotão, com Anthony Perez, Olivier le Gac e Victor Campenaerts a tomarem conta das ocorrência e a colocarem um ritmo alto do qual ninguém conseguiu escapar. A corrida seguiu-se então para um esperado sprint, e foi o comboio da Groupama a lançar os homens rápidos. Sem ninguém para fazer o lead-out, a Alpecin colocou Philipsen na roda de Demare, e o belga aproveitou da melhor forma para sprintar para a vitória! Coquard acabou por fechar o pódio, superando os demais adversários. O jovem Arnaud de Lie (Lotto Soudal) foi apenas oitavo.

O Pódio do Dia

Paris – Bourges 2022 – 72nd Edition – Gien – Bourges 198 km – 06/10/2022 – Jasper Philipsen (BEL – Alpecin – Deceuninck) – Arnaud Demare (FRA – Groupama – FDJ) – Bryan Coquard (FRA – Cofidis) – photo Jonathan Biche/SprintCyclingAgency©2022

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock