Iván Garcia Cortina regressa às vitórias na Gran Piemonte!

O espanhol Iván Garcia Cortina (Movistar Team) venceu a Gran Piemonte, uma ligação de 198km entre Omegna e Beinasco, batendo ao sprint o esloveno Matej Mohoric (Bahrain Victorious) e o francês Alexis Vuillermoz (TotalEnergies).

A Gran Piemonte começou com diversas tentativas de ataque com Matteo Jorgensen (Movistar Team), Kamil Malecki (Lotto Soudal), Andrea Pietrobron (EOLO – Kometa Cycling Team) e Marco Tizza (Bingoal Pauwels Sauces WB) a formarem a fuga do dia. A 185km do fim, Tobias Bayer (Alpecin-Deceuninck) saiu do pelotão e tentava juntar-se aos quatro da frente. 10km depois, Bayer foi alcançado pelo pelotão. Os quatro da frente conseguiram uma vantagem superior a 4:00 sobre o pelotão.

A 57km do fim, Pietrobon e Tizza perderam o contacto com a frente da corrida. No pelotão, a Intermarché – Wanty – Gobert, a Bahrain Victorious e Israel – Premier Tech decidiram aumentar o ritmo para tentar eliminar alguns adversários dos seus líderes. Olav Kooij (Jumbo – Visma), Stefano Oldani (Alpecin-Deceuninck), Davide Ballerini (Quick-Step Alpha Vinyl Team) e Matteo Trentin (UAE Team Emirates) não conseguiram seguir o forte ritmo do pelotão.

A 32km do fim, o pelotão alcançou os dois da frente. 18km depois, Sean Quinn (EF Education – EasyPost) e Marc Hirschi (UAE Team Emirates) sofreram uma queda e perderam o contacto com a frente da corrida. O grupo da frente tinha cerca de 2:00 de vantagem sobre o grupo de Kooij, Oldani, Ballerini e Trentin. A 5km da meta, Pieter Serry (Quick-Step Alpha Vinyl Team) tentou surpreender de longe mas o belga não teve sucesso.

A 3km da meta, a Intermarché – Wanty – Gobert comandava o pelotão. Nos metros finais, Neilson Powless (EF Education – EasyPost) comandava o pelotão. Alberto Bettiol (EF Education – EasyPost) lançou o sprint e Mohoric colocou-se na sua roda. O esloveno passou o italiano e parecia que ia para a vitória mas vindo de trás Cortina passou Mohoric para vencer a Gran Piemonte Vuillermoz foi terceiro. Edoardo Zambanini (Bahrain Victorious) surpreendeu ao conseguir terminar em quarto lugar, no sprint final. Mihkels mostrou mais uma vez o seu potencial ao conseguir ser sexto.

O Pódio Final

Gran Piemonte 2022 – 106th Edition – Omegna – Beinasco 198 km – 06/10/2022 – Ivan Garcia Cortina (ESP – Movistar Team) – Matej Mohoric (SLO – Bahrain Victorious) – Alexis Vuillermoz (FRA – Totalenergies) – photo Luca Bettini/SprintCyclingAgency©2022

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock