Arlenis Sierra à procura de voltar às vitórias no World Tour!
Começa hoje a 1ª edição do Tour de Romandie Women, no primeiro ano em que a corrida integra o calendário World Tour. O pelotão é de luxo e a primeira etapa traz-nos uma etapa de média montanha que poderá criar algumas diferenças na geral. A segunda etapa é de alta montanha e será a decisiva para se saber quem será a grande vencedora da Volta à Romandia. A terceira e última etapa será mais tranquila e deverá ser disputada entre as sprinters.
Perfil
A primeira etapa do Tour de Romandie apresenta um percurso de 134.4km com partida e chegada em Lausanne, e contará com cinco contagens de terceira categoria e dois sprints intermédios. A etapa deverá começar com um ritmo alto e deverá ser difícil a formação da fuga do dia. Nas três primeiras contagens do dia deveremos ter várias ciclistas a lutar pela classificação da montanha. Na quarta contagem do dia, poderemos ter os primeiros ataques no pelotão. Na última contagem do dia, as favoritas poderão mexer na corrida. Poderemos ter uma ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num grupo reduzido.
Favoritas
Arlenis Sierra (Movistar Team) parte como principal favorita para o dia de hoje. Sierra está num bom momento de forma e a cubana tem aqui uma excelente oportunidade para voltar às vitórias em provas World Tour. Liane Lippert (Team DSM) e Cecilie Uttrup Ludwig (FDJ-Suez-Futuroscope) são as maiores adversárias de Sierra. Lippert e Ludwig estão em grande forma esta temporada e as duas têm capacidade para lutar pela vitória numa chegada ao sprint num grupo reduzido.
Tamara Dronova (Roland Cogeas Edelweiss Squad), Demi Vollering (Team SD Worx) e Elisa Longo Borghini (Trek – Segafredo) são nomes que não podemos descartar. Dronova está em boa forma esta temporada e a russa poderá aguentar o forte ritmo do pelotão e poderá lutar pela etapa numa chegada ao sprint. Vollering está em grande forma esta temporada e a neerlandesa poderá lutar por um lugar no pódio ou até mesmo pela vitória numa chegada ao sprint. Borghini está num bom momento de forma e a italiana poderá surpreender, nos metros finais, para tentar vencer a etapa.
Annemiek Van Vleuten (Movistar Team), Veronica Ewers (EF Education-TIBCO-SVB) e Soraya Paladin e Elise Chabbey (Canyon // SRAM Racing) são nomes que não podemos esquecer. Vleuten está em grande forma e a campeã do Mundo poderá mexer na corrida para tentar ganhar tempo às suas adversárias na geral. Ewers está num bom momento de forma e a norte-americana poderá terminar no top5 ou até mesmo no pódio, numa chegada ao sprint. Paladin e Chabbey estão em boa forma esta temporada e as duas têm capacidade para terminar no pódio numa chegada ao sprint num grupo reduzido.
Nota ainda para Juliette Labous (Team DSM), Mischa Bredewold (Parkhotel Valkenburg), Yara Kastelijn (Plantur – Pura), Mavi Garcia (UAE Team ADQ) e Amanda Spratt (Team BikeExchange – Jayco) que podem terminar nas 10 primeiras.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Arlenis Sierra
⭐⭐⭐⭐ Liane Lippert e Cecilie Uttrup Ludwig
⭐⭐⭐ Tamara Dronova, Demi Vollering e Elisa Longo Borghini
⭐⭐ Annemiek Van Vleuten, Veronica Ewers, Soraya Paladin e Elise Chabbey
⭐ Juliette Labous, Mischa Bredewold, Yara Kastelijn, Mavi Garcia e Amanda Spratt
Presença Portuguesa
Nenhuma ciclista portuguesa estará presente na corrida.
Transmissão em Direto
A corrida contará com transmissão na Eurosport 1, a partir das 13h30.