Mads Pedersen conquista a sua terceira vitória na La Vuelta a España!
O dinamarquês Mads Pedersen (Trek – Segafredo) venceu a décima nona etapa da La Vuelta a España, uma ligação de 138.8km com partida e chegada em Talavera de la Reina, batendo ao sprint o britânico Fred Wright (Bahrain Victorious) e o belga Gianni Vermeersch (Alpecin-Deceuninck).
A décima nona etapa começou com diversas tentativas de ataque mas nenhuma delas teve sucesso. A 129km do fim, Ander Okamika (Burgos-BH), Brandon McNulty (UAE Team Emirates) e Jonathan Caicedo (EF Education – EasyPost) saíram do pelotão e formaram a fuga do dia. 5km depois, Lawson Craddock (Team BikeExchange – Jacyo) saiu do pelotão e tentava chegar ao grupo da frente. A 122km do fim, o norte-americano foi alcançado pelo pelotão.
A 121km do fim, trinta e cinco ciclistas saíram do pelotão e tentavam chegar à frente da corrida. 2km depois, os trinta e cinco ciclistas foram alcançados pelo pelotão. Logo a seguir, Craddock atacou e o norte-americano tentava chegar aos três da frente. A 114km do fim, Mikel Bizkarra e Ibai Azurmendi (Euskaltel – Euskadi) saltaram do pelotão e tentavam chegar a Craddock. 2km depois, Chris Harper (Jumbo – Visma) atacou e juntou-se a Bizkarra e Azurmendi. Uns metros depois, Azurmendi perdeu o contacto com o terceiro grupo.
A 107km do fim, na primeira contagem do dia, McNulty foi o primeiro a passar no alto. 7km depois, os três da frente tinham 41s de vantagem sobre Craddock, 3:21 sobre Harper e Bizkarra e 3:37 sobre o pelotão que era comandado pela Trek – Segafredo. A 98km do fim, Bizkarra tirou pé e foi alcançado pelo pelotão. 9km depois, Harper foi alcançado pelo pelotão.
A 77km do fim, Craddock foi alcançado pelo pelotão. 2km depois, os três da frente tinham 2:14 de vantagem sobre o pelotão. A 55km do fim, no único sprint intermédio do dia, Okamika foi buscar a pontuação máxima. 5km depois, a Bahrain Victorious aumentou o ritmo do pelotão e a vantagem da fuga era de apenas 35s. A 49km do fim, McNulty foi alcançado pelo pelotão. Uns metros depois, Caicedo e Okamika foram alcançados pelo pelotão.
A 44km do fim, a Movistar Team aumentou o ritmo do pelotão. 1km depois, na segunda contagem do dia, Richard Carapaz (Movistar Team) foi o primeiro a passar no alto. Após a última contagem a etapa foi bastante tranquila e o pelotão era controlado pela Trek – Segafredo, pela Bahrain Victorious e pela Movistar Team.
A 4km da meta, várias equipas lutavam pela frente do pelotão. Nos metros finais, a Trek – Segafredo comandava o pelotão. A 500 metros da meta, Miles Scotson (Groupama -FDJ) tentou surpreender de longe mas o australiano não teve sucesso. Nos metros finais, Pedersen lançou o sprint com Wright na roda. O britânico não teve capacidade para passar o dinamarquês, nos últimos metros, que venceu assim pela terceira vez, nesta edição da Vuelta. Vermeersch foi terceiro.
Nelson Oliveira (Movistar Team) foi 16º e João Almeida (UAE Team Emirates) foi 43º, ambos com o mesmo tempo do vencedor.
Remco Evenepoel (Quick-Step Alpha Vinyl Team) manteve a liderança da classificação geral e da juventude. Carapaz manteve a liderança da classificação da montanha e Pedersen manteve a liderança da classificação por pontos.
Os metros finais
Classificações
Results powered by FirstCycling.com