Grace Brown bate Elise Chabbey para vencer a etapa 3 do Ceratizit Challenge!

A australiana Grace Brown (FDJ-Suez-Futuroscope) venceu a terceira etapa do Ceratizit Challenge, uma ligação de 96.4km entre Camargo e Aguilar de Campoo, batendo ao sprint a suíça Elise Chabbey (Canyon // SRAM Racing). A italiana, campeã do Mundo, Elisa Balsamo (Trek – Segafredo) foi terceira a 8s.

A terceira etapa começou com diversas tentativas de ataque mas nenhuma delas teve sucesso. A 77km do fim, a FDJ-Suez-Futuroscope aumentou o ritmo do pelotão. 6km depois, na primeira contagem do dia, Lucinda Brand (Trek – Segafredo) foi a primeira a passar no alto. A 64km do fim, Aude Biannic (Movistar Team), Sandra Alonso (Ceratizit – WNT Pro Cycling) e Caroline Andersson (Team Coop – Hitec Products) saíram do pelotão e ficaram isolados na frente da corrida. 5km depois, as três da frente foram alcançadas pelo pelotão.

A 50km do fim, Laura Asencio (Ceratizit – WNT Pro Cycling) saltou do pelotão e ficou isolada na frente da corrida. 2km depois, Sara Martín e Emma Norsgaard (Movistar Team), Niamh Fisher-Black (Team SD Worx), Shirin Van Anrooij (Trek – Segafredo), Évita Muzic (FDJ-Suez-Futuroscope), Flootje Mackaij (Team DSM), Sophie Wright e Laura Tomasi (UAE Team ADQ), Amber Kraak e Linda Riedmann (Jumbo – Visma), Alexandra Manly (Team BikeExchange – Jayco), Elizabeth Stannard (Valcar – Travel & Service), Marta Jaskulska (Liv Racing XSTRA), Letizia Borghesi (EF Education-TIBCO-SVB), Hannah Ludwig e Anne Ysland (Uno-X Pro Cycling Team), Nina Buijsman (Human Powered Health) e Asencio saíram do pelotão e ficaram isoladas na frente da corrida.

A 46km do fim, o grupo da frente foi alcançado pelo pelotão. 3km depois, Brand tentou sair do pelotão mas a neerlandesa não teve sucesso. A 40km do fim, Mavi Garcia (UAE Team ADQ) tentou sair do pelotão mas a espanhola não teve sucesso. 3km depois, Garcia atacou e ficou isolada na frente da corrida. A 33km do fim, Annemiek Van Vleuten (Movistar Team) aumentou o ritmo e Garcia foi alcançada antes do topo da segunda contagem do dia. Logo a seguir, Katarzyna Niewiadoma (Canyon // SRAM Racing) foi a primeira a passar no alto da segunda contagem do dia.

A 28km do fim, Garcia tentou sair do pelotão mas a espanhola não teve sucesso. 1km depois, Brown atacou e ficou isolada na frente da corrida. A 26km do fim, Amber Kraak (Jumbo – Visma) atacou e juntou-se a Brown na frente da corrida. 7km depois, as duas da frente foram alcançadas pelo pelotão. Lotte Kopecky (Team SD Worx), Balsamo e Juliette Labous (Team DSM) perderam o contacto com o pelotão.

A 13km da meta, Garcia tentou sair do pelotão mas a espanhola não conseguiu ganhar um espaço importante. 4km depois, Chabbey atacou e Brown foi a única que a seguiu. A 6km da meta, o pelotão não estava a cooperar da melhor forma e Labous, Balsamo e Kopecky reentraram no pelotão. As duas da frente tinham cerca de 30s de vantagem sobre o pelotão.

As duas da frente conseguiram aguentar o forte ritmo do pelotão e nos metros finais começaram a marcar-se. Chabbey fazia de conta que ia arrancar mas Brown não cedia à pressão da suíça. Chabbey lançou o sprint mas Brown passou a suiça, nos últimos metros, para vencer pela quinta vez esta temporada. Balsamo foi mais forte que Kopecky e foi terceira.

Van Vleuten manteve a lideança da classificação geral e da classificação por pontos. Brand manteve a liderança da classificação da montanha.

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock