Bling Matthews vs King Kong no GP Quebec!
Disputa-se hoje a 11ª edição do GP Quebec, no décimo ano em que a corrida integra o calendário World Tour. O pelotão é de luxo e como todos os anos deveremos ter um grande luta ao sprint pela vitória. Michael Matthews venceu a última edição da prova que aconteceu em 2019. O australiano também venceu em 2018 e ele vai correr nesta edição do GP Quebec para tentar vencer pela terceira vez.
Perfil
O GP Quebec apresenta um percurso de 204km na cidade de Quebec, onde os ciclistas irão passar 16 vezes pelo, Côte des Glacis, 0.4km a 6%. A prova deverá começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia. Na segunda metade da prova o ritmo do pelotão e várias ataques deverão acotecer onde as equipas que estão a lutar por um lugar no World Tour deverão estar no centro dos atenções. Deveremos ter uma chegada ao sprint num grupo reduzido.
Favoritos
Wout Van Aert (Jumbo – Visma) parte como principal favorito para o dia de hoje. Van Aert está em grande forma esta temporada e o belga pretende conquistar a sua décima vitória da temporada. Michael Matthews (Team BikeExchange – Jayco) é o maior adversário de Van Aert. Matthews está a subir de forma e o australiano pretende conquistar a sua terceira vitória no GP Quebec mas para isso terá de bater o King Kong.
Alex Aranburu (Movistar Team), Tadej Pogacar (UAE Team Emirates), Biniam Girmay (Intermarché – Wanty – Gobert) e Alberto Bettiol (EF Education-EasyPost) são nomes que não podemos descartar. Aranburu está num momento de forma e o espanhol irá fazer de tudo para conquistar bons pontos UCI para a Movistar. Pogacar não tem estado na sua melhor forma após o Tour mas mesmoa assim, o esloveno tem capacidade para lutar pela vitória numa clássica deste tipo. Girmay está a subir de forma e o eritreu tem capacidade para lutar por um lugar do top3 ou até mesmo pela vitória. Bettiol está num bom momento de forma e o italiano tem capacidade para lutar por um lugar do pódio numa clássica deste tipo.
Pello Bilbao (Bahrain Victorious), Greg Van Avermaet (AG2R Citroen Team), Jasper Stuyven (Trek – Segafredo) e Rúben Guerreiro (EF Education-EasyPost) são nomes que não podemos esquecer. Bilbao está em boa forma e o espanhol tem capacidade para terminar no top5 ou até melhor neste tipo de clássicas. Van Avermaet e Stuyven estão em boa forma e os dois belgas têm capacidade para lutar por um lugar do top5. Guerreiro está em boa forma e o português poderá ir ao sprint para conquistar mais pontos UCI para a EF Education-EasyPost.
Nota ainda para Matej Mohoric (Bahrain Victorious), Magnus Cort (EF Education-EasyPost), David Gaudu (Groupama – FDJ), Benoit Cosnefroy (AG2R Citroen Team), Matis Louvel (Team Arkéa – Samsic), Christophe Laporte (Jumbo – Visma) e Soren Kragh Andersen (Team DSM) que podem terminar nos 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Wout Van Aert
⭐⭐⭐⭐ Michael Matthews e Alex Aranburu
⭐⭐⭐ Tadej Pogacar, Biniam Girmay e Alberto Bettiol
⭐⭐ Pello Bilbao, Greg Van Avermaet, Jasper Stuyven e Rúben Guerreiro
⭐ Matej Mohoric, Magnus Cort, David Gaudu, Benoit Cosnefroy, Matis Louvel, Christophe Laporte e Soren Kragh Andersen
Presença Portuguesa
Rui Costa (UAE Team Emirates), André Carvalho (Cofidis) e Rúben Guerreiro (EF Education-EasyPost)) são os representantes portugueses, e estarão à partida com os dorsais #33, #96 e #164, respetivamente.
Transmissão em Direto
A corrida contará com transmissão na Eurosport 2, a partir das 18h45.