Bling Matthews vs King Kong no GP Quebec!

Disputa-se hoje a 11ª edição do GP Quebec, no décimo ano em que a corrida integra o calendário World Tour. O pelotão é de luxo e como todos os anos deveremos ter um grande luta ao sprint pela vitória. Michael Matthews venceu a última edição da prova que aconteceu em 2019. O australiano também venceu em 2018 e ele vai correr nesta edição do GP Quebec para tentar vencer pela terceira vez.

Perfil

O GP Quebec apresenta um percurso de 204km na cidade de Quebec, onde os ciclistas irão passar 16 vezes pelo, Côte des Glacis, 0.4km a 6%. A prova deverá começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia. Na segunda metade da prova o ritmo do pelotão e várias ataques deverão acotecer onde as equipas que estão a lutar por um lugar no World Tour deverão estar no centro dos atenções. Deveremos ter uma chegada ao sprint num grupo reduzido.

Perfil do GP Quebec

Favoritos

Wout Van Aert (Jumbo – Visma) parte como principal favorito para o dia de hoje. Van Aert está em grande forma esta temporada e o belga pretende conquistar a sua décima vitória da temporada. Michael Matthews (Team BikeExchange – Jayco) é o maior adversário de Van Aert. Matthews está a subir de forma e o australiano pretende conquistar a sua terceira vitória no GP Quebec mas para isso terá de bater o King Kong.

Alex Aranburu (Movistar Team), Tadej Pogacar (UAE Team Emirates), Biniam Girmay (Intermarché – Wanty – Gobert) e Alberto Bettiol (EF Education-EasyPost) são nomes que não podemos descartar. Aranburu está num momento de forma e o espanhol irá fazer de tudo para conquistar bons pontos UCI para a Movistar. Pogacar não tem estado na sua melhor forma após o Tour mas mesmoa assim, o esloveno tem capacidade para lutar pela vitória numa clássica deste tipo. Girmay está a subir de forma e o eritreu tem capacidade para lutar por um lugar do top3 ou até mesmo pela vitória. Bettiol está num bom momento de forma e o italiano tem capacidade para lutar por um lugar do pódio numa clássica deste tipo.

Pello Bilbao (Bahrain Victorious), Greg Van Avermaet (AG2R Citroen Team), Jasper Stuyven (Trek – Segafredo) e Rúben Guerreiro (EF Education-EasyPost) são nomes que não podemos esquecer. Bilbao está em boa forma e o espanhol tem capacidade para terminar no top5 ou até melhor neste tipo de clássicas. Van Avermaet e Stuyven estão em boa forma e os dois belgas têm capacidade para lutar por um lugar do top5. Guerreiro está em boa forma e o português poderá ir ao sprint para conquistar mais pontos UCI para a EF Education-EasyPost.

Nota ainda para Matej Mohoric (Bahrain Victorious), Magnus Cort (EF Education-EasyPost), David Gaudu (Groupama – FDJ), Benoit Cosnefroy (AG2R Citroen Team), Matis Louvel (Team Arkéa – Samsic), Christophe Laporte (Jumbo – Visma) e Soren Kragh Andersen (Team DSM) que podem terminar nos 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Wout Van Aert
⭐⭐⭐⭐ Michael Matthews e Alex Aranburu
⭐⭐⭐ Tadej Pogacar, Biniam Girmay e Alberto Bettiol
⭐⭐ Pello Bilbao, Greg Van Avermaet, Jasper Stuyven e Rúben Guerreiro
⭐ Matej Mohoric, Magnus Cort, David Gaudu, Benoit Cosnefroy, Matis Louvel, Christophe Laporte e Soren Kragh Andersen

Presença Portuguesa

Rui Costa (UAE Team Emirates), André Carvalho (Cofidis) e Rúben Guerreiro (EF Education-EasyPost)) são os representantes portugueses, e estarão à partida com os dorsais #33, #96 e #164, respetivamente.

Transmissão em Direto

A corrida contará com transmissão na Eurosport 2, a partir das 18h45.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock