Hat-trick de Tomas Contte fecha o GP JN na consagração de Maurício Moreira!

O argentino Tomas Contte (Aviludo – Louletano – Loulé Concelho) venceu a sétima e última etapa do GP Jornal de Notícias, uma ligação de 133.7km entre Maia e Gaia, batendo ao sprint os portugueses Rafael Silva (Efapel Cycling) e Luís Mendonça (Glassdrive – Q8 – Anicolor).

A etapa final do GP JN viu a fuga do dia formar-se ao km 20 com Tiago Leal (Kelly – Simoldes – UDO), Vicente Hernaiz (Rádio Popular – Paredes – Boavista), Pedro Pinto (Tavfer – Mortágua – Ovos Matinados), Rúben Simão (LA Alumínios / Credibom / MarcosCar), Carlos Oyarzún e Jesus del Pino (Aviludo – Louletano – Loulé Concelho), Francisco Garcia Rus e Carlos Gutierrez (Aluminios Cortizo), Alex Hoehn e Sergi Gari (Drone Hopper – GSport), Daniel Jimenez e Isaac Canton (Supermercados Froiz).

O grupo ganhou mais de 2min de vantagem, mas acabou alcançado ainda a 30km do fim, muito graças ao trabalho da Glassdrive – Q8 – Anicolor, que comandava o pelotão. A partir daí, pouco mais houve a reportar e a etapa encaminhou-se para o esperado sprint final. O argentino Contte voltou a dominar e conquistou a sua terceira vitória ao sprint na corrida, mostrando uma grande forma neste final de época ao bater novamente Rafael Silva e Luís Mendonça.

Maurício Moreira (Glassdrive – Q8 – Anicolor) foi 20º e assegurou a vitória na geral final, com 28s sobre o colega de equipa António Carvalho (Glassdrive – Q8 – Anicolor) e 56s sobre Joaquim Silva (Efapel Cycling), eles que completaram o pódio. Toni venceu também a classificação por pontos, Henrique Casimiro (Efapel Cycling) a montanha, Francisco Morais (Tavfer – Mortágua – Ovos Matinados) os sprints intermédios e o venezuelano Francisco Peñuela (Drone Hopper – GSport) a juventude. A Glassdrive venceu coletivamente.

Maurício Moreira sucede ao brasileiro Cássio Freitas como os únicos vencedores do GP JN e da Volta a Portugal no mesmo ano. Nunca um português o conseguiu fazer em 31 anos de Grande Prémio.

O Pódio Final

Maurício Moreira é o grande vencedor do GP JN!

Fotos: Igor Martins / Global Imagens

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock