Marlen Reusser vence contrarrelógio de Munique e revalida Título Europeu!

A suíça Marlen Reusser venceu os Campeonatos Europeus de contrarrelógio, num exercício individual de 24km na cidade de Munique, batendo a neerlandesa e Campeã Mundial, Ellen van Dijk, por apenas 5s, e a neerlandesa Riejanne Markus por 28s, para revalidar o título que já havia conquistado o ano passado.

O contrarrelógio começou com a islandesa Silja Rúnarsdóttir que marcou o tempo de 35:44. 2 minutos depois, a israelita Rotem Gafinovitz marcou um novo melhor tempo de 33:35. A suíça Elena Hartmann vinga em grande ritmo e terminou em 32:37, para garantir um lugar no top10 final. A dinamarquesa Emma Norsgaard ficou abaixo das espectativas e marcou o tempo de 32:55, que não lhe permitiu fechar entre as 10 melhores do dia.

European Championships Munich 2022 – 2022 UEC Road Elite European Championships – Women’s ITT – 17/08/2022 – Marlen Reusser (SUI) – photo Luca Bettini/UEC/SprintCyclingAgency©2022

A francesa Juliette Labous chegaria pouco depois com um novo melhor tempo de 32:01, com a austríaca Christina Schweinberger a chegar de seguida para a segunda posição, em 32:32. A francesa não durou muito tempo na primeira posição, já que Riejanne Markus chegava log de seguida em 31:27, um tempo que lhe daria um lugar no pódio e que a colocou na primeira posição até quase ao final. A alemã Lisa Klein foi uma das grandes desilusões do dia, e foi apenas 23ª com o tempo de 33:35.

Até às últimas cinco ciclistas, apenas a belga Julie van de Velde marcou um tempo forte, que no momento a colocou na terceira posição, em 32:30. A francesa Audrey Cordon-Ragot chegou com um tempo a desafiar o pódio, com 31:53 a colocarem-na na segunda posição. A austríaca Anna Kiesenhofer chegou de seguida com o registo de 32.00, que lhe deu a quinta posição final, enquanto a alemã Lisa Brennauer ficou também aquém do esperado, com 32:57. A suíça Marlen Reusser já havia chegado, após ter dobrado a alemã, com o registo de 30:59 que lhe deu a vitória final! Ellen van Dijk saiu em perda desde a rampa inicial, com 11s de desvantagem, e apesar de ter recuperado ao longo do percurso, não foi capaz de bater a suíça, gastando mais 5s, em 31:04.

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock