Stefan Bissegger bate Stefan Kung por 0.3s e é o novo Campeão da Europa de Contrarreógio!
O suíço Stefan Bissegger é o novo Campeão da Europa de contrarrelógio, após completar os 24km do percurso de Munique em 27:05, com uma média superior a 53km/h! O outro suíço em prova, Stefan Kung, ficou na segunda posição, a apenas 0.34s do compatriota, perdendo assim de forma inglória o título que havia conquistado em 2020 e 2021. O italiano Filippo Ganna foi terceiro, a 9s, voltando assim a falhar o título europeu.
Os Campeonatos da Europa de Contrarrelógio prometiam algumas surpresas, mas esperava-se que as nações mais fortes como a Suíça e a Itália dominassem. Foi o italiano Mattia Cattaneo a trazer o melhor tempo sobre a meta, com o registo de 28:47, batendo o espanhol Oier Lazkano por apenas 3s, numa prova em que se esperava bastante mais do italiano.

O tempo de Cattaneo rapidamente foi batido e novos registos de liderança começaram a cair de uma assentada, com o dinamarquês Molten Huulgard a chegar em 28:18, mas a nem sentar na cadeira quente, já que o francês Kevin Vauquelin chegava logo atrás de si em 28:17! O irlandês Ben Healy foi outra das boas surpresas do dia, cumprindo o percurso em 28:01 para assumir a liderança provisória, com um registo que lhe valeria a sexta posição final.
O novo melhor tempo seguinte seria também o do título Europeu, com Stefan Bissegger a terminar em 27:05, para se colocar na primeira posição provisória com 10 ciclistas por chegar. O dinamarquês Mikkel Bjerg chegou em 27:32 para se colocar no pódio provisório, com o polaco Maciej Bodnar a fazer o mesmo, terminando em 27:42. A emoção ficou guardada para o final, com Kung a chegar sobre o tempo do compatriota, e a ficar em segundo por apenas 34 centésimos de segundo, um resultado que o deixou desolado, enquanto Filippo Ganna teve de se contentar com o bronze, gastando mais 9s que o novo Campeão Europeu.
Portugal não teve nenhum participante em prova.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com