Cecilie Uttrup Ludwig conquista o Norefjell e está a um passo do vencer o Tour of Scandinavia!

A dinamarquesa Cecilie Uttrup Ludwig (FDJ-Suez-Futuroscope) venceu a quinta etapa do Tour of Scandinavia, uma ligação de 127.5km entre Vikersund e Norefjell, batendo ao sprint a alemã Liane Lippert (Team DSM). A belga Julie Van de Velde (Plantur – Pura) foi terceira a 31s.

A quinta etapa começou com um ritmo alto. A 120km do fim, Esmee Peperkamp (Team DSM) saiu do pelotão e ficou isolada na frente da corrida. 1km depois, na primeira contagem do dia, Peperkamp foi a primeira a passar no topo. A 101km do fim Peperkamp foi alcançada pelo pelotão. 5km depois, no primeiro sprint intermédio, Alison Jackson (Liv Racing XSTRA) foi a mais forte e reforçou a sua liderança da classificação por pontos.

A 71km do fim, na segunda contagem do dia, Lucinda Brand (Trek – Segafredo) foi a primeira a passar no alto. 7km depois, Sarah Roy (Canyon // SRAM Racing) saltou do pelotão e ficou isolada na frente da corrida. A 59km do fim, no segundo sprint intermédio do dia, Roy foi buscar a pontuação máxima. 6km depois, Tereza Neumanova (Liv Racing XSTRA) saiu do pelotão e tentava chegar a Roy. A 50km do fim, Neumanova alcançou Roy. 3km depois, o grupo da frente foi alcançado pelo pelotão.

A 45km do fim, Sophie Wright (UAE Team ADQ) saiu do pelotão e formou a fuga do dia. 14km depois, Valerie Demey (Liv Racing XSTRA) atacou e tentava chegar a Wright que tinha cerca de 2:00 de vantagem sobre o pelotão. A 18km do fim, Demey foi alcançada pelo pelotão. 4km depois, Wright foi alcançado pelo pelotão que impunha um ritmo elevado.

A 10km da meta, no início da subida final, a FDJ-Suez-Futuroscope comandava o pelotão. 3km depois, Shari Bossuyt (Canyon // SRAM Racing) aumentou o ritmo no pelotão. Uns metros depois, Marianne Vos (Jumbo – Visma) perdeu o contacto com o pelotão. A 5.5km da meta, Bossuyt abriu e Peperkamp aumentou o ritmo no pelotão. 2km depois, Neve Bradbury (Canyon // SRAM Racing) e a jovem australiana foi seguida por Lippert, Ludwig e Anouska Koster (Jumbo – Visma). Logo a seguir, Lippert contra atacou e Ludwig foi a única que a conseguiu seguir.

A 2.5km da meta, as duas da frente tinham 25s de vantagem sobre Koster, Brand, Bradbury, Van de Velde, Peperkamp, Tamara Dronova (Roland Cogeas Edelweiss Squad) e Erica Magnaldi (UAE Team ADQ). No último km, Lippert deixou de cooperar com Ludwig. Nos metros finais, Ludwig lançou o sprint e Lippert não teve capacidade de passar a campeã dinamarquesa que venceu pela terceira vez esta temporada. Van de Velde largou as suas adversárias no último km e foi terceira a 31s. Alexandra Manly (Team BikeExchange – Jayco) conseguiu ser quinta a 38s e a australiana continua no pódio do Tour of Scandinavia.

Ludwig é assim a nova líder da geral. Jackson manteve a liderança da classificação por pontos e Amber Kraak (Jumbo – Visma) manteve a liderança da classificação da montanha. Bradbury é a nova líder da juventude.

Os metros finais

O Pódio da etapa

Pódio da etapa com Liane Lippert – Cecilie Uttrup Ludwig – Julie Van de Velde (da esquerda para a direita)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock