Marianne Vos foi mais forte que Uttrup Ludwig e continua imbatível no Tour of Scandinavia!

A neerlandesa Marianne Vos (Jumbo – Visma) venceu a terceira etapa do Tour of Scandinavia, uma ligação de 119km entre Moss e Sarpsborg, batendo ao sprint a dinamarquesa Cecilie Uttrup Ludwig (FDJ-Suez-Futuroscope) e a belga Shari Bossuyt (Canyon // SRAM Racing).

A terceira etapa começou com diversas tentativas de ataque mas nenhuma delas teve sucesso. A 107km do fim, Elena Pirrone (Valcar – Travel & Service) saiu do pelotão e ficou isolada na frente da corrida. 8km depois, Josie Nelson (Team Coop – Hitec Products) saltou do pelotão e juntou-se a Pirrone na frente da corrida.

A 96km do fim, na primeira contagem do dia, Pirrone foi a primeira a passar no topo. As duas da frente tinham 1:10 de vantagem sobre o pelotão. A 71km do fim, no primeiro sprint intermédio, Nelson foi buscar a pontuação máxima. A vantagem do duo da frente sobre o pelotão era de 2:53. A 55km do fim, cortes aconteceram no pelotão devido a uma queda no meio do grupo. 2km depois, Vos reentrou no pelotão após ficar presa na queda.

A 43km do fim, as duas da frente tinham apenas 30s de vantagem sobre o pelotão. 2km depois, Lourdes Oyarbide (Movistar Team) saiu do pelotão e tentava chegar às duas da frente. A 37km do fim, Oyarbide chegou às duas da frente. 2km depois, Oyarbide atacou e Nelson foi a única que a seguiu. As duas da frente tinham 22s de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela Jumbo – Visma. A 33km do fim, Nelson perdeu o contacto com a frente da corrida. Logo a seguir, na segunda contagem do dia, Oyarbide foi a primeira a passar no alto.

A 30km do fim, Oyarbide foi alcançada pelo pelotão. 4km depois, Alice Barnes (Canyon // SRAM Racing) saiu do pelotão e ficou isolada na frente da corrida. 2km depois, Mie Ottestad (Uno-X Pro Cycling Team) saiu do pelotão e tentava juntar-se a Barnes na frente da corrida. A 18km do fim, Ottestad foi alcançada pelo pelotão. Barnes tinha 20s de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela Team SD Worx. 5km depois, no segundo sprint intermédio do dia, Barnes foi buscar a pontuação máxima.

A 12km da meta, vários ataques aconteceram no pelotão mas nenhum deles teve sucesso. 4km depois, Barnes tinha apenas 10s de vantagem sobre o pelotão. A 5km da meta, Barnes foi alcançada pelo pelotão. 1km depois, Anouska Koster (Jumbo – Visma) aumentou o ritmo no pelotão. No último km, a FDJ-Suez-Futuroscope comandavam o pelotão.

Nos metros finais, as ciclistas que estavam na frente do pelotão estavam a marcar-se. A 200 metros da meta, Ludwig lançou o sprint. Ludwig parecia que ia para a vitória mas vinda de trás, Vos passou a dinamarquesa, nos últimos 50 metros, para vencer pela terceira vez no Tour of Scandinavia. Bossuyt foi mais forte que Alexandra Manly (Team BikeExchange – Jayco), nos últimos metros, e foi terceira.

Vos manteve a liderança da classificação geral. Alison Jackson (Liv Racing XSTRA) manteve a liderança da classificação por pontos e Amber Kraak (Jumbo – Visma) manteve a liderança da montanha. Bossuyt é a nova líder da juventude.

Os metros finais

Pódio da etapa

Pódio da etapa com Cecilie Uttrup Ludwig – Marianne Vos – Shari Bossuyt (da esquerda para a direita)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock