Imparável Lorena Wiebes vence a etapa 2 do Baloise Ladies Tour!

A neerlandesa Lorena Wiebes (Team DSM) venceu a segunda etapa do Baloise Ladies Tour, uma ligação de 114.6km com partida e chegada em Herzele, batendo ao sprint a neerlandesa, campeã da Europa, Ellen Van Dijk (Trek – Segafredo) e a polaca Daria Pikulik (ATOM Deweloper Posciellux.pl Wroclaw).

A segunda etapa começou com um ritmo baixo. A 100km do fim, Alison Jackson (Liv Racing XSTRA) atacou e ficou isolada na frente da corrida com uma vantagem de 20s sobre o pelotão. 4km depois, a canadiana foi alcançada pelo pelotão. A 91km do fim, Liane Lippert (Team DSM) e Van Dijk saíram do pelotão e ficaram isoladas na frente da corrida. 1km depois, Eri Yonamine (Human Powered Health) saltou do pelotão e juntou-se às duas da frente que tinham 10s de vantagem sobre o pelotão.

A 85km do fim, as três da frente foram alcançadas pelo pelotão. 13km depois, Gemma Sernissi (Aromitalia Basso Bikes Vaiano) saltou do pelotão e ficou isolada na frente da corrida. A 62km do fim, Sernissi foi alcançada pelo pelotão. 1km depois, Pfeiffer Georgi e Wiebes (Team DSM), Audrey Cordon-Ragot (Trek – Segafredo), Marthe Truyen (Plantur – Pura), Jackson, Anais Morichon (Arkéa Pro Cycling Team) e Georgie Howe (Keukens Redant) saíram do pelotão e ficaram isoladas na frente da corrida. Uns km depois, Van Dijk saiu do pelotão e tentava juntar-se à frente da corrida.

A 54km do fim, Van Dijk chegou às sete da frente. 6km depois, a vantagem das oito da frente sobre o pelotão era de 14s. Pikulik e Lily Williams (Human Powered Health) saíram do pelotão e tentavam chegar à frente da corrida. A 47km do fim, as duas perseguidoras juntaram-se às oito da frente. 7km depois, as dez da frente tinham 1:17 de vantagem sobre o pelotão.

A 25km do fim, Cordon-Ragot tentou ficar isolada na frente da corrida mas Georgi não deixou a francesa ganhar um espaço importante. 3km depois, Howe atacou e ficou isolada na frente da corrida. A 15km da meta, Howe tinha 48s de vantagem sobre o grupo perseguidor que era comandado por Georgi e 2:28 sobre o pelotão.

A 6km da meta, Howe tinha 12s de vantagem sobre o grupo perseguidor. 2km depois, Howe foi alcançada pelo grupo perseguidor. No último km, Georgi comandava o grupo da frente. Nos metros finais, Van Dijk tentou surpreender de longe na zona técnica mas Wiebes estava na sua roda. Na última curva, Wiebes saiu melhor que Van Dijk e a neerlandesa venceu assim a segunda etapa do Baloise Ladies Tour com 1s de vantagem sobre Van Dijk e Pikulik.

Wiebes manteve a liderança da classificação geral e da classificação por pontos. Georgi manteve a liderança da juventude.

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock