José Neves vence em Armamar e é o novo líder do GP Douro Internacional!

O ex-Campeão Nacional de Fundo, José Neves (W52 – FC Porto) venceu esta tarde a segunda etapa do GP Douro Internacional, uma ligação de 122.6km com partida e chegada em Armamar, batendo o espanhol Iñigo Gonzalez (Alumínios Cortizo) e o português André Cardoso (ABTF Betão – Feirense), por 54s e 55s, respetivamente, e é o novo camisola amarela da corrida!

A segunda etapa do 2º GP Douro Internacional trazia a única jornada da corrida com final em alto, e por isso também aquela com mais interesses táticos para serem jogados. Uma fuga de 17 unidades com Rafael Reis (Glassdrive – Q8 – Anicolor), Guillermo Garcia, Hugo Nunes e Vicente Hernaiz (Rádio Popular – Paredes – Boavista), Márcio Barbosa (ABTF Betão – Feirense), Miguel Salgueiro (Atum General – Tavira – Maria Nova Hotel), José Sousa e Tiago Leal (Kelly – Simoldes – UDO), Nahuel d’Aquila e José Mendes (Aviludo – Louletano), José Gonçalves (W52 – FC Porto), André Ramalho e Gonçalo Leaça (LA Alúminios – Credibom – MarcosCar), João Benta e Francisco Campos (Efapel Cycling), Yesid Valencia (JV Perfis – Windmob) e Sebastien Calderon (Aluminios Cortizo) animou o dia, e disputou as principais classificações secundárias.

Os vários ciclistas na frente foram dividindo as metas intermédias do dia, mas foi uma movimentação de Miguel Salgueiro, a cerca de 35km do final, que viria a ser importante, com o jovem ciclista da equipa de Tavira a ficar isolado na dianteira e a entrar dessa forma na subida final em Armamar. No pelotão, os principais favoritos começaram a revelar-se conforme o ritmo e as pendentes surgiam, e foi um ataque de José Neves, a 3km da meta, que viria a revelar-se decisivo! O ex-Campeão Nacional não viu qualquer resposta à sua movimentação, e cavalgou para um grande triunfo, deixando os principais adversários a quase 1min!

Com o triunfo, José Neves é o novo líder da geral, com Bruno Silva (Tavfer – Mortágua – Ovos Matinados), o anterior líder, a ter perdido 1:13 e a ser agora terceiro, a 44s, e líder da classificação por pontos. André Cardoso lidera a classificação da montanha e é segundo na geral, a 35s, enquanto Hugo Nunes (Rádio Popular – Paredes – Boavista) lidera nos sprints intermédios e Pedro Silva (Glassdrive – Q8 – Anicolor) é o melhor jovem. A W52 – FC Porto lidera coletivamente.

Foto: Igor Martins

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock