Campeã Sueca de contrarrelógio entra a vencer na Volta a Portugal Feminina!

A campeã sueca de contrarrelógio, Nathalie Eklund, venceu o prólogo da Volta a Portugal Feminina Cofidis, sendo assim a primeira portadora da Camisola Amarela desta edição da prova.

A corredora da equipa UCI Massi Tactic cumpriu os 2900 metros de esforço individual em Loures num tempo de 4m16s.

A corredora que alega nem ter estado na máxima força à partida para esta primeira etapa, ficou satisfeita com a prestação e garantiu que fará os possíveis para ficar com a esta liderança até ao fim.

A segunda classificada foi também da mesma equipa, a nuestra hermana Mireia Pellicer, que gastou mais 6 segundos para cumprir o percurso. No terceiro posto e assumindo o estatuto de melhor portuguesa Vera Vilaça (Velo Performance/JS Campinense) que ficou a 7 segundos do primeiro lugar.

A melhor jovem em prova foi a francesa Margaux Martinez (Abadie le Boulou) que colocou o seu nome na 9ª posição da etapa, 18 segundo mais lenta que a vencedora.

No poderio coletivo, a dobradinha de Eklund e Pellicer e ainda a 4ª e 5ª posição de Nerlo e Colje, coloca a Massi Tactic com líder.

Como tem vindo a ser habitual nas competições portuguesas, as classificações sem pontuações durante o prólogo foram entregues à 2ª e 3ª classificada, respetivamente. Assim sendo, Mireia Pellicer envergará a camisola Vermelha e Vera Vilaça vestirá a Camisola Azul IPDJ.

A primeira etapa em linha terá um comprimento de 87,6kms, ligando Vila Franca de Xira a Torres Vedras, tendo a chegada coincidido com a estátua de Joaquim Agostinho. Pelo caminho, o pelotão feminino terá Metas Volantes na Merciana (km 24,9) e em Santa Cruz (km 70,6). Pelo meio, haverá o primeiro e único prémio de montanha do dia, sendo de terceira categoria em Vilar (km 39,3).

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock