Jakob Fuglsang vs Geraint Thomas no Mossalp!

Disputa-se hoje a sexta etapa do Tour de Suisse que nos promete um bom espetáculo na alta montanha. O pelotão está cada vez mais pequeno com a UAE Team Emirates, a Alpecin – Fenix e Bahrain Victorious a terem de abandonar a prova devido a casos positivos de Covid-19 nas equipas. Aleksandr Vlasov e Anton Palzer (Bora – Hansgrohe), Reto Hollenstein e Sebastian Berwick (Israel – Premier Tech), Stefan Bisseger, Rigoberto Uran, Alberto Bettiol e Hugh Carthy (EF Education-EasyPost), Alex Aranburu (Movistar Team), Gianluca Brambilla (Trek – Segafredo), Tom Pidcock (Ineos Grenadiers) e Louis Vervaeke (Quick-Step Alpha Vinyl Team) também abandonaram a prova após testaram positivo à Covid-19. Apesar de imensos abandonos, deveremos ter uma excelente batalha pela etapa e pela na geral na primeira etapa de alta montanha.

Perfil

A sexta etapa do Tour de Suisse apresenta um percurso de 181km entre Locarno e Moosalp, e apresentará duas contagens de categoria especial. A prova deverá começar com um ritmo alto com os ciclistas que estão a lutar pela camisola da montanha a tentar integrar a fuga do dia. O ritmo da prova deverá aumentar na primeira contagem especial com o objetivo de deixar o pelotão reduzido. A fuga deverá ser alcançada na subida final e deveremos ter uma batalha entre os ciclistas que estão a lutar pela geral.

Perfil da 6ªetapa do Tour de Suisse

Favoritos

Jakob Fuglsang (Israel – Premier Tech) é o principal favorito para o dia de hoje. Fuglsang parece estar a subir de forma e o dinamarquês tem aqui uma oportunidade para vencer pela primeira vez no World Tour esta temporada. Geraint Thomas (Ineos Grenadiers) aparenta estar a subir de forma após conseguir estar entre os melhores nas etapas disputadas pelos favoritos à geral. O britânico tem aqui uma oportunidade para vencer pela primeira vez esta temporada e para ganhar motivação para a Volta à França.

Sergio Higuita, Felix Grosscharntner e Maximilian Schachmann (Bora – Hansgrohe) e Neilson Poweless (EF Education – EasyPost) são nomes que não podemos descartar. A Bora – Hansgrohe tem três ciclistas que podem lutar pela classificação geral. Higuita deverá ser o líder da equipa por estar a andar bem e por ser o ciclista da equipa que está mais próximo da liderança da geral. Mesmo assim, Grosschartner e Schachmann parecem estar a subir de forma e por isso os dois não podem ser descartados. Powless foi segundo na quinta etapa do Tour de Suisse, mas conseguirá o norte-americano estar entre os melhores na alta montanha?

Stefan Kung e Sebastien Reichenbach (Groupama – FDJ), Domenico Pozzovivo (Intermaché – Wanty – Gobert) e Daniel Martinez (Ineos Grenadiers) são nomes que não podemos esquecer. Kung e Reichenbach devem ser os líderes da Groupama – FDJ. Kung tem surpreendido ao conseguir estar entre os melhores nas etapas disputadas pelos favoritos, mas será o suíço capaz de lutar pela vitória do Tour de Suisse. Se Kung não tiver capacidade para estar entre os melhores, Reichenbach será o líder da equipa e poderá lutar por um lugar no top5 na geral final. Pozzovivo está em boa forma esta temporada e o italiano tem aqui uma oportunidade para conseguir mais um bom resultado para a Wanty. Martinez não se tem apresentado no seu topo de forma neste Tour de Suisse mas o colombiano terá de ser o escudeiro de Thomas para que o britânico consiga disputar a geral.

Nota ainda para Andreas Kron (Lotto Soudal), Ion Izaguirre (Cofidis), Hugo Houle (Israel – Premier Tech), Bob Jungels (AG2R Citroen Team) e Andreas Leknessund (Team DSM) que podem terminar nos 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Jakob Fuglsang
⭐⭐⭐⭐ Geraint Thomas e Sergio Higuita
⭐⭐⭐ Neilson Powless, Felix Grosscharntner e Maximilian Schachmann
⭐⭐ Stefan Kung, Sebastien Reichenbach, Domenico Pozzovivo e Daniel Martinez
⭐ Andreas Kron, Ion Izaguirre, Hugo Houle, Bob Jungels e Andreas Leknessund

Presença Portuguesa

Nelson Oliveira (Movistar Team) e Rui Costa (UAE Team Emirates) são os dois portugueses presentes, com os dorsais 144 e 174, respetivamente.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa em direto no TizCycling (https://tiz-cycling-live.io/live.php) a partir das 14h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock