Groenewegen vence ao sprint na Eslovénia e começa a embalar para o Tour!
O neerlandês Dylan Groenewegen (BikeExchange – Jayco) venceu ao sprint a segunda etapa do Tour of Slovenia, uma ligação de 174.1km entre Ptuj e Rogaška Slatina, batendo o belga Lionel Taminiaux (Alpecin – Fenix) e o alemão Pascal Ackermann (UAE Team Emirates) com bastante superioridade!
A segunda etapa da Volta à Eslóvenia começou com a rápida formação da fuga do dia, com seis elementos a adiantarem-se ao pelotão. Carlos Canal (Burgos – BH), Marti Marquez (Equipo Kern Pharma), Aljaz Jarc (Adria Mobil), Vid Jeromel (Cycling Team Kranj), Pavol Rovder (Dukla Banská Bystrica) e Adam Stachowiak (HRE Mazowsze Serce Polski) foram os homens que se aventuraram na escapada, e rapidamente ganharam cerca de 3min sobre o pelotão, uma vantagem que acabou por se reduzir progressivamente.
Canal venceu o primeiro sprint intermédio do dia, ao km 24.3, assim como a terceira categoria de Kresnica, 26km depois, marcando-se assim como o elemento mais forte da fuga. A BikeExchange – Jayco comandava o pelotão, mantendo um ritmo alto para que Dylan Groenewegen pudesse disputar a etapa ao sprint. A 58km do fim, Vojtech Repa (Equipo Kern Pharma) atacou no pelotão, chegou rapidamente à dianteira e venceu o sprint intermédio situado ao km 121.4, descaindo a seguir de novo para o grande grupo.
O elevado ritmo fez os fugitivos serem alcançados a 44km do fim, e pouco depois o pelotão acabou mesmo por se partir, com cerca de 40 unidades a ficarem na frente, nas quais não constavam Tim Merlier (Alpecin – Fenix) e Lorenzo Fortunato (EOLO – Kometa). A Bahrain Victorious juntou-se também ao trabalho, numa tentativa de eliminar os adversários de Novak, mas o grupo não perderia mais ninguém importante, encaminhando-se para a natural decisão ao sprint. A BikeExchange assumiu a dianteira com 4 unidades e lançou o sprint de forma praticamente perfeita para Groenewegen, que finalizou em grande estilo com mais um triunfo! Rui Oliveira (UAE Team Emirates) foi o lançador de Ackermann e terminou em 23º, com o mesmo tempo do vencedor. O alemão acabou por não estar nas condições desejadas e não foi além da terceira posição.
Rafal Majka terminou integrado no pelotão e mantém por isso a liderança da classificação geral, dos pontos e da montanha! Vojtech Repa é agora o melhor jovem.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com