Yuliia Biriukova triunfa em fuga solitária de 95km na etapa 5 do Thuringen Ladies Tour!

A ucraniana Yuliia Biriukova (Arkéa Pro Cycling Team) venceu a quinta etapa do Thuringen Ladies Tour, uma ligação de 133km com partida e chegada em Gotha, após protagonizar um fuga solitária de 95km. A australiana Alexandra Manly (Team BikeExchange – Jayco) foi segunda a 4s e a polaca Marta Lach (Ceratizit-WNT Pro Cycling) foi terceira a 4s.

A quinta etapa começou com diversas tentativas de ataque mas nenhuma delas teve sucesso. A 117km do fim, no primeiro sprint intermédio do dia, Lach foi a mais forte e foi buscar 3s de bonificação. Logo a seguir, Romy Kasper (Germany National Team), Mischa Bredewold (Parkhotel Valkenburg), Greta Marturano (Top Girls Fassa Bortolo) e Arianna Fidanza (Team BikeExchange – Jayco) saíram do pelotão e conseguiram uma pequena vantagem. 10km depois, as quatro da frente foram alcançadas pelo pelotão que impunha um ritmo elevado.

A 106km do fim, o pelotão partiu devido a vários ataques que aconteceram no pelotão. 6km depois, na primeira contagem do dia, Ricarda Bauernfeind (Canyon // SRAM Generation) foi a primeira a passar no alto. A 95km do fim, Biriukova atacou e formou a fuga do dia. 18km depois, na segunda contagem do dia, Biriukova foi a primeira a passar no alto. A 61km do fim, Biriukova foi a primeira a passar no topo da terceira contagem do dia. 9km depois, Biriukova foi buscar 3s de bonificação, no segundo sprint intermédio do dia.

A 51km do fim, Biriukova tinha 32s de vantagem sobre o pelotão que era composto Manly, Fidanza e Ruby Roseman-Gannon (Team BikeExchange – Jayco); Lach; Sanne Cant, Justine Ghekiere e Julie Van De Velde (Plantur – Pura); Bredewold e Femke Gerritse (Parkhotel Valkenburg); Elizabeth Holden, Eva Van Agt e Alice Towers (Le Col Wahoo); Ingvild Gaskjenn (Team Coop – Hitec Products); Anais Morichon e Greta Richioud (Arkéa Pro Cycling Team); Bauernfeind; Marturano; Nicole Frain (Roxsolt Liv SRAM); Silvia Zanardi (BePink); Mijntje Geurts (Lotto Soudal Ladies); Loes Adegeest (Netherlands National Team); Kasper e Katharina Fox (Maxx-Solar LINDIG).

A 34km do fim, Biriukova tinha 1:20 de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela Team BikeExchange – Jayco. 2km depois, no terceiro sprint intermédio do dia, Biriukova foi buscar 3s de bonificação. A 10km da meta, a diferença entre a fugitiva do dia e o pelotão era de 1:00. A 8km da meta, a Plantur – Pura aumentou o ritmo do pelotão.

A 5km da meta, Biriukova tinha 40s de vantagem sobre o pelotão. A ucraniana conseguiu aguentar o forte ritmo do pelotão para vencer pela primeira vez como profissional. Manly atacou na subida final e foi segunda a 4s. Lach foi a única que conseguiu seguir a australiana e foi terceira.

Manly manteve a liderança da classificação geral e da classificação por pontos. Ghekiere manteve a liderança da classificação da montanha e Gerritse manteve a liderança da juventude.

Classificações

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock