Lorena Wiebes vence com aparente facilidade a etapa 2 da RideLondon Classique!
A neerlandesa Lorena Wiebes (Team DSM) venceu a segunda etapa da RideLondon Classique, uma ligação de 142km entre Chelmsford e Epping, batendo ao sprint a italiana Marta Bastianelli (UAE Team ADQ) e a dinamarquesa Emma Norsgaard (Movistar Team).
A segunda etapa da RideLondon Classique começou com um ritmo baixo. A 120km do fim, Veronica Ewers (EF Education-TIBCO-SVB) saiu do pelotão e formou a fuga do dia. 4km depois, uma queda aconteceu no pelotão na qual ficou envolvida Vittoria Guazzini (FDJ – Nouvelle Aquitaine – Futuroscope). A 100km do fim, Ewers tinha 3:00 de vantagem sobre o pelotão.
A 88km do fim, a Team DSM aumentou o ritmo no pelotão. 5km depois, no primeiro sprint intermédio do dia, Ewers foi buscar 3s de bonificação. No pelotão, Lorena Wiebes foi a mais forte e foi buscar 2s de bonificação. A 70km do fim, Ewers tinha 2:25 de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela Team DSM.
A 48km do fim, no segundo sprint intermédio do dia, Ewers foi buscar 3s de bonificação. No pelotão Wiebes foi mais forte que Marta Bastianelli e foi buscar 2s de bonificação. 5km depois, Ewers tinha 1:50 de vantagem sobre o pelotão. A 30km do fim, na primeira contagem do dia, Ewers foi a primeira a passar no alto. No pelotão, a líder da montanha Anna Henderson (Jumbo – Visma) foi a segunda a passar no alto.
A 29km do fim, AG Insurance – NXTG Team aumentou o ritmo do pelotão. 3km depois, Ewers foi alcançada. Logo a seguir, na segunda contagem do dia, Henderson foi a primeira a passar no alto. A 10km da meta, a Team SD Worx e a Canyon // SRAM Racing comandavam o pelotão que impunha um ritmo alto.
A 9km da meta, na terceira contagem do dia, Silvia Persico (Valcar – Travel & Service) foi a primeiro a a passar no alto. O pelotão continuou com um ritmo elevado até ao sprint final. Nos metros finais, Wiebes não deu hipótese e venceu pela segunda vez na RideLondon Classique. Bastianelli foi segunda e Norsgaard terceira, após ser mais forte que Lotte Kopecky (Team SD Worx), nos metros finais.
Wiebes manteve a liderança da classificação geral e da classificação por pontos. Henderson manteve a liderança da classificação da montanha e Guazzini manteve a liderança da juventude.