Amaury Capiot bate Kristoffer Halvorsen na etapa 3 do Boucles de la Mayenne!

O belga Amaury Capiot (Team Arkéa-Samsic) venceu a terceira etapa do Boucles de la Mayenne, uma ligação de 188km entre Saint-Berthevin e Château-Gontier-sur-Mayenne, batendo ao sprint o norueguês Kristoffer Halvorsen (Uno-X Pro Cycling Team) e o espanhol Juan Jose Lobato (Euskaltel – Euskadi).

A terceira etapa começou com um ritmo baixo. A 136km do fim, na primeira contagem do dia, Mathieu Burgadeau (TotalEnergies) foi o primeiro a passar no alto. 5km depois, no primeiro sprint intermédio do dia, Bryan Coquard (Cofidis) foi o mais forte. A 102km do fim, vários ataques aconteceram no pelotão mas nenhum deles teve sucesso.

A 85km do fim, Greg Van Avermaet (AG2R Citroen Team), Anthony Turgis (TotalEnergies), Connor Swift (Team Arkéa-Samsic) e Vinicius Rangel Costa (Movistar Team) saíram do pelotão e formaram a fuga do dia. 1km depois, Joel Suter (UAE Team Emirates), Marti Marquez (Equipo Kern Pharma), Niklas Larsen (Uno-X Pro Cycling Team), Thibault Ferasse (B&B Hotels – KTM) e Morné Van Niekerk (St Michel – Auber93) saltaram do pelotão e juntaram-se aos quatro da frente.

A 55km do fim, Benoit Cosnefroy (AG2R Citroen Team) e Finn Fisher-Black (UAE Team Emirates) ficaram envolvidos numa queda mas ambos conseguirem reentrar no pelotão. A 27km do fim, a Groupama – FDJ aumentou o ritmo do pelotão. 7km depois, Marquez perdeu o contacto com o grupo da frente e foi alcançado pelo pelotão. A 18km do fim, Suter furou e foi alcançado pelo pelotão.

A 12km da meta, a Cofidis aumentou o ritmo no pelotão. 6km depois, Ferasse atacou no grupo da frente mas não conseguiu ganhar um espaço importante. A 3km da meta, o ritmo no pelotão voltou a aumentar. A 800 metros, Van Niekerk atacou e foi seguido por Rangel Costa. 250 metros depois, Rangel Costa atacou. A 150 metros da meta, o brasileiro foi alcançado pelo pelotão. No sprint final, Capiot foi mais forte que Halvorsen para vencer a terceira etapa do Boucles de la Mayenne. Lobato foi terceiro.

O português André Carvalho (Cofidis) foi 111º a 9.21.

Benjamim Thomas (Cofidis) manteve a liderança da classificação geral. Fisher-Black manteve a liderança da juventude e Gilles De Wilde (Sport Vlaanderen – Baloise) manteve a liderança da classificação da montanha. Jason Tesson (St Michel – Auber93) é o novo líder da classificação por pontos.

Os metros finais

Classificações

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock