Será alguém capaz de bater Tadej Pogacar na etapa 3 do UAE Tour?

Disputa-se hoje a terceira etapa do UAE Tour que nos promete um belo espetáculo na luta pela vitória e classificação geral. A UAE Team Emirates – XRG é bem capaz de controlar a corrida para que o seu líder Tadej Pogacar possa vingar. O britânico Joshua Tarling (Ineos Grenadiers) conquistou a camisola vermelha na etapa 2, mas não deverá ter capacidade para a defender no dia de hoje. Irá Pogacar vencer pela primeira vez este ano e ser o novo camisola vermelha?

Perfil

A terceira etapa do UAE Tour apresenta um percurso de 178.4km entre Ras Al Khaimah e Jebel Jais. O dia contará com dois sprints intermédios. A fuga não deverá ter dificuldade a formar-se e só a UAE Team Emirates – XRG é que deverá controlar o pelotão. Esta fuga deverá ser alcançada antes ou no início da subida final, o Jebel Jais, com 19km a 5.6%. A inclinação da subida final é bastante constante, mas mesmo assim é capaz de partir bastante o pelotão. Poderemos ter um ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num pequeno grupo.

O perfil da etapa 3 do UAE Tour
O perfil da etapa 3 do UAE Tour

Favoritos

Tadej Pogacar parte como principal favorito para a etapa 3 do UAE Tour. Pogacar tem aqui uma etapa perfeita para as suas características. O esloveno procura a sua primeira vitória do ano e tanto pode vencer em solitário ou como ao sprint num grupo reduzido.

Lennert Van Eetvelt (Lotto Dstny) e Giulio Ciccone (Lidl – Trek) são os maiores adversários de Tadej Pogacar. Van Eetvelt confirmou o seu grande talento e potencial em 2024. O belga não terá uma tarefa fácil em defender o seu título de vencedor do UAE Tour e terá aqui um grande teste pela frente. Ciccone costuma se dar bem neste tipo de subidas. O italiano também tem uma boa ponta final e poderá conseguir um belo resultado no dia de hoje.

Pello Bilbao (Bahrain Victorious) não tem propriamente uma subida ao seu estilo. Mesmo assim, o espanhol entrou bem na temporada e pode estar na luta pelo pódio. Carlos Rodriguez (Ineos Grenadiers) e Felix Gall (Decathlon AG2R La Mondiale) deverão querer uma corrida mais endurecida na subida final. O espanhol e o austríaco pretendem testar a sua forma e poderão ter aqui uma bela etapa para o fazerem.

Pablo Castrillo (Movistar Team) surpreendeu com o resultado que fez no contrarrelógio. O espanhol parece estar em boa forma e poderá ser um dos destaques no Jebel Jais. Michael Storer (Tudor Pro Cycling Team) mostrou-se no seu melhor nível na temporada passada. O australiano deu-se bem nesta corrida em 2024 e poderá conseguir mais um belo resultado. Oscar Onley (Team DSM-Firmenich PostNL) e Finn Fisher-Black (Red Bull – Bora – hansgrohe) entraram bem na temporada. Ambos têm aqui um grande teste pela frente e poderão conseguir um excelente resultado.

Nota ainda para Paul Seixas (Decathlon AG2R La Mondiale), Einer Rubio (Movistar Team), Thomas Gloag (Team Visma | Lease a Bike), Jay Vine (UAE Team Emirates – XRG) e Matthew Riccitello (Israel – Premier Tech) que poderão terminar entre os 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Tadej Pogacar
⭐⭐⭐⭐ Lennert Van Eetvelt e Giulio Ciccone
⭐⭐⭐ Pello Bilbao, Carlos Rodriguez e Felix Gall
⭐⭐ Pablo Castrillo, Michael Storer, Oscar Onley e Finn Fisher-Black
⭐ Paul Seixas, Einer Rubio, Thomas Gloag, Jay Vine e Matthew Riccitello

Portugueses em Prova

Nenhum ciclista português estará presente.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa 3 do UAE Tour em direto na Eurosport 2 a partir das 10h50.

Foto de Capa: Cor Vos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock