Jebel Hafeet para decidir a vencedora do UAE Tour Women!

O UAE Tour Women chega hoje à sua terceira etapa, a única de alta montanha da competição. Após dois dias ao sprint e com muito vento, é na tradicional subida de Jebel Hafeet que a vitória final se vai decidir. Lorena Wiebes (Team SD Worx – Protime) parte na liderança, mas o dia não é favorável às suas características. Após ter ganho ontem 1:30 para as rivais, é Elisa Longo Borghini (UAE Team ADQ) a maior favorita a ficar na frente.

Perfil

A etapa 3 do UAE Tour Women traz-nos uma jornada de 152,5km entre Al Ain e o topo de Jebel Hafeet. O dia será totalmente plano até à mítica subida final. Com 10,9km a 6,7%, Jebel Hafeet será, uma vez mais, decisivo para encontrar a vencedora da corrida. Espera-se que os ataques possam acontecer, especialmente, na segunda metade da subida. O posicionamento e a proteção durante o dia serão fundamentais para se encontrar a vencedora.

O perfil da etapa 3 do UAE Tour Women
O perfil da etapa 3 do UAE Tour Women

Favoritas

Após já ter conseguido 1:30 sobre as rivais, Elisa Longo Borghini é a grande favorita a vencer. A italiana quererá reconquistar a corrida que já venceu em 2023, e tem uma grande oportunidade para o fazer. Juliette Labous estreia-se como líder da FDJ – SUEZ e quer também deixar uma grande impressão. A Campeã Francesa pode aproveitar as suas qualidades e sair do dia com uma vitória. Também Ashleigh Moolman-Pasio (AG Insurance – Soudal Team) tem hoje uma boa oportunidade de se mostrar. A veterana dá-se bem nestes perfis e estará por certo na luta pela vitória.

Antonia Niedermaier será a grande arma da Canyon//SRAM zondacrypto para o dia de hoje. A jovem alemã vai querer começar bem o ano e pode intrometer-se hoje na luta pela vitória. Riejanne Markus estreia-se também com as cores da Lidl – Trek. A neerlandesa quer assumir um papel importante na equipa e nada melhor que o fazer com um bom resultado hoje. Cedrine Kerbaol será a grande arma da EF Education – Oatly. Poderá ela mostrar de novo as qualidades que revelou no último Le Tour de France Femmes?

Mavi Garcia é também uma crónica candidata a etapas deste estilo. A veterana espanhola vai querer trazer um bom resultado para a Liv AlUla Jayco. Pauline Ferrand-Prevot quer começar com um bom resultado pela Visma | Lease a Bike. Poderá a francesa mostrar que tem qualidades como trepadora? Silvia Persico (UAE Team ADQ) deverá ser o braço direito de Elisa Longo Borghini. Apesar desse papel, espera-se que possa terminar entre as dez melhores. Monica Trinca-Colonel (Liv AlUla Jayco) é também uma forte candidata às primeiras posições, e até pode contar com o apoio de Mavi Garcia por um bom lugar na geral.

Nota ainda para Olivia Baril e Mareille Meijering (Movistar Team), Katrine Aalerud (Uno-X Mobility), Urska Zigart (AG Insurance – Soudal Team) e Nienke Vinke (Team Picnic – PostNL) que podem terminar nas dez primeiras.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Elisa Longo Borghini
⭐⭐⭐⭐ Juliette Labous e Ashleigh Moolman-Pasio
⭐⭐⭐ Antonia Niedermaier, Riejanne Markus e Cedrine Kerbaol
⭐⭐ Mavi Garcia, Pauline Ferrand-Prevot, Silvia Persico e Monica Trinca-Colonel
⭐ Olivia Baril, Katrine Aalerud, Mareille Meijering, Urska Zigart e Nienke Vinke

Portuguesas em prova

Nenhuma ciclista portuguesa estará presente.

Transmissão em direto

Podes acompanhar a etapa em direto na Eurosport 2 a partir das 10h50!

Foto de Capa: UAE Team ADQ

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock