Cédrine Kerbaol emerge na chuva e vence Tre Valli Varesine!

A francesa Cédrine Kerbaol (Ceratizit-WNT Pro Cycling) venceu a Tre Valli Varesine, uma clássica de 105.1km entre Busto Arsizio e Varese, após se isolar na frente da corrida a 4km da meta. A italiana Silvia Persico (UAE Team ADQ) foi segunda e a alemã Liane Lippert (Movistar Team) terceira, ambas a 12s. Kerbaol confirmou mais uma vez a excelente temporada que está a fazer e conquistou o seu quinto triunfo em 2024.

Inicialmente a Tre Valli Varesine feminina era para ter um percurso de 137km entre Busto Arsizio e Varese. As condições climatéricas acabaram por obrigar a organização a retirar as duas primeiras voltas do circuito final para preservar a segurança das ciclistas. Por isso, a corrida ficou com um percurso de 105.1km entre Busto Arsizio e Varese.

Forte grupo consegue isolar-se, mas condições climatéricas voltam a ter impacto

A Tre Valli Varesine feminina começou com diversas tentativas de ataque, mas nenhuma delas teve sucesso. Ao km 20, Katrine Aalerud (Uno-X Mobility), Laura Tomasi (Laboral Kutxa – Fundacion Euskadi) e Yuliia Biriukova (Human Powered Health) atacaram e conseguiram uma pequena vantagem. 2km depois, as três foram alcançadas. Logo a seguir, Liane Lippert, Pauliena Rooijakkers (Fenix – Deceuninck), Mavi Garcia (Liv AlUla Jayco) e Dominika Wlodarczyk (UAE Team ADQ) saltaram no pelotão e conseguiram uma vantagem de 20s.

Ao km 30, as quatro da frente foram alcançadas. Poucos metros depois, Silvia Persico, Ruth Edwards (Human Powered Health), Flora Perkins (Fenix – Deceuninck), Mareille Meijering (Movistar Team), Joscelin Lowden (Uno-X Mobility), Francesa Barale (Team DSM-Firmenich PostNL) e Monica Colonel (Bepink – Bongioanni) atacaram e formaram a fuga do dia. As sete conseguiram uma vantagem de 50s sobre o pelotão. As más condições climatéricas voltaram a ter impacto na corrida e a organização foi obrigada a retirar mais uma volta ao circuito final.

Fuga alcançada e grande solo de Cédrine Kerbaol

A 19km da meta, o grupo da frente acabou por ser alcançado. 4km depois, Julie Bego (Cofidis) atacou e conseguiu uma ligeira vantagem. Poucos metros depois, Juliette Labous (Team DSM-Firmenich PostNL) e Liane Lippert fizeram a ponte para a jovem francesa. A 12km da meta, as três foram alcançadas. 1km depois, Silvia Persico e Cédrine Kerbaol saltaram do pelotão e conseguiram uma boa vantagem.

A 7km da meta, as duas da frente tinham uma vantagem de 15s sobre Erica Magnaldi e Eleonora Gasparrini (UAE Team ADQ), Juliette Labous, Liane Lippert, Monica Colonel, Ruth Edwards, Olha Kulynych (Fenix – Deceuninck) e Julie Bego. 3km depois, Kerbaol atacou e Persico não teve capacidade para a seguir. Lippert saltou do grupo perseguidor e rapidamente fez a ponte para Persico.

Cédrine Kerbaol seguiu com o seu ritmo e manteve uma ótima vantagem sobre as perseguidoras para conquistar assim a Tre Valli Varesine. Silvia Persico conseguiu ser mais forte ao sprint que Liane Lippert para ser segunda a 12s. Eleonora Gasparrini foi a mais forte no sprint pelo quarto posto. Destaca-se as excelentes prestações de Julie Bego e Olha Kulynych que foram 5ª e 8ª, respetivamente.

O pódio da Tre Valli Varesine com Silvia Persico, Cédrine Kerbaol e Liane Lippert
O pódio da Tre Valli Varesine com Silvia Persico, Cédrine Kerbaol e Liane Lippert

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Sprint Cycling Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock