Demi Vollering à procura de brilhar na prova de fundo dos Campeonatos do Mundo?

Disputa-se hoje, em Zurich, na Suíça, a prova de fundo das elites femininas nos Campeonatos do Mundo! A startlist é de luxo com várias estrelas do pelotão mundial a tentar conquistar a tão desejada camisola arco-íris. Em 2023, a vitória sorriu à belga Lotte Kopecky que estará presente para defender o seu título. Demi Vollering está num excelente momento. Será a neerlandesa capaz de conquistar o tão desejado Título Mundial?

Perfil

A prova de fundo das elites femininas nos Campeonatos do Mundo apresenta um percurso de 154km entre Uster e Zurich. O dia contará com 9 muros. A corrida promete começar com um ritmo alto e não deverá ser fácil a formação da fuga do dia. Ao km 25.7, as ciclistas entram no primeiro muro do dia, o Binz com 1.8km a 7.2%. O ritmo poderá aumentar e algumas ciclistas poderão entrar em dificuldades. 4km depois, as ciclistas entram no circuito final, mas só passam pela primeira vez na meta ao km 46.

O circuito final conta com dois muros bastante duros, o Zurichbergstrasse, com 0.8km a 8.1%, e o Witikon, com 2.2km a 6%. Os principais ataques deverão acontecer nestes muros e deverá ser onde a corrida deverá partir. Poderemos ter uma ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num pequeno grupo.

O perfil da prova de fundo das elites femininas nos Campeonatos do Mundo
O perfil da prova de fundo das elites femininas nos Campeonatos do Mundo

Favoritas

Demi Vollering parte como principal favorita para a prova de fundo das elites femininas nos Campeonatos do Mundo. Vollering está a fazer uma grande temporada. A neerlandesa mora na Suíça e conhece muito bem estas ruas. O perfeito é excelente para si e tem aqui uma ótima oportundidade para conquistar a camisola arco-íris.

Lotte Kopecky e Kasia Niewiadoma (Seleção da Polónia) são as maiores adversárias de Vollering. Kopecky está também em grande forma. A belga tem aqui uma excelente corrida para as suas características e poderá ser Campeã do Mundo pelo segundo ano consecutivo. Niewiadoma está a ter a melhor temporada da sua carreira. A polaca terá de mexer na corrida para conquistar o Ouro e de certeza que o irá fazer.

Elisa Longo Borghini (Seleção da Itália) parece estar a subir de nível. A italiana é mais uma ciclista que pode estar ao ataque para conquistar o Ouro. Antonia Niedermaier (Seleção da Alemanha) mostrou-se num grande nível no contrarrelógio e na estafeta mista. A alemã parece estar a dar-se bem neste tipo de subidas e poderá conseguir um belo resultado. Puck Pieterse (Seleção dos Países Baixos) costuma dar-se bem em subidas deste tipo. A jovem neerlandesa pode estar ao serviço de Vollering, mas também é mais uma arma dos Países Baixos para lutar pela vitória.

Evita Muzic (Seleção da França) está também a fazer uma grande temporada. A francesa já mostrou dar-se bem nestas curtas subidas explosivas e poderá estar na luta pelas medalhas. Kristen Faulkner (Seleção dos Estados Unidos) já mostrou ser capaz de passar este tipo de subidas. A campeã olímpica é uma ciclista que gosta de mexer na corrida e não deverá ser fácil de descartar.

Gaia Realini (Seleção da Itália) deverá estar ao serviço de Longo Borghini. Mesmo assim, a jovem italiana é capaz de partir a corridas nos principais muros do dia e, por isso, poderá conseguir um ótimo resultado. Marianne Vos (Seleção dos Países Baixos) não deve ser descartada da luta pelo Ouro. A neerlandesa tem feito uma excelente temporada e pode vencer ao sprint num pequeno grupo, mas isto dependerá do ritmo que a corrida tiver.

Nota ainda para Juliette Labous e Pauline Ferrand-Prevot (Seleção da França), Niamh Fisher-Black (Seleção da Nova Zelândia), Liane Lippert (Seleção da Alemanha), Blanka Vas (Seleção da Hungria) e Noemi Ruegg (Seleção da Suíça) que podem terminar entre as 10 primeiras.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Demi Vollering
⭐⭐⭐⭐ Lotte Kopecky e Kasia Niewiadoma
⭐⭐⭐ Elisa Longo Borghini, Antonia Niedermaier e Puck Pieterse
⭐⭐ Evita Muzic, Kristen Faulkner, Gaia Realini e Marianne Vos
⭐ Juliette Labous, Pauline Ferrand-Prevot, Niamh Fisher-Black, Liane Lippert, Blanka Vas e Noemi Ruegg

Portuguesas em prova

Daniela Campos e Ana Caramelo são as portuguesas presentes e estarão com os dorsais #158 e #159, respetivamente.

Transmissão em direto

Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 11h30!

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock