Grace Brown à procura de fazer história no contrarrelógio dos Campeonatos do Mundo!
Começam hoje os Campeonatos do Mundo de ciclismo de estrada! O primeiro dia irá abrir com o contrarrelógio das elites femininas. A startlist conta com várias estrelas do pelotão que nos prometem dar um grande espetáculo na luta pelas medalhas. Em 2023, a vitória sorriu à americana Chloé Dygert que estará presente para defender o seu título. A Campeã Olímpica, Grace Brown é a super favorita. Irá a australiana fazer história ao ser a primeira ciclista a ser campeão olímpica e do mundo na mesma temporada?
Perfil
O contrarrelógio das elites femininas nos Campeonatos do Mundo tem um percurso de 30km entre Gossau e Zurich. Os primeiros 4.8km são planos e levarão às ciclistas à fase mais dura da corrida de cerca de 10.5km. Esta fase tem algum acumulado com várias zonas explosivas que prometem fazer diferenças. Os últimos 14km são planos e as principais roladores presentes irão tentar recuperar alguns segundos nesta fase final.
Favoritas
Grace Brown parte como principal favorita para o contrarrelógios das elites nos Campeonatos do Mundo. Brown tem feito uma fantástica temporada, esta que será a última da sua carreira. A australiana conquistou a Liège-Bastogne-Liège e um Ouro Olímpico e terá aqui uma grande chance para juntar uma camisola arco-íris ao seu excelente palmarés.
Chloé Dygert e Anna Henderson (Seleção da Grã-Bretanha) são as maiores adversárias de Grace Brown. Dygert tem feito uma boa temporada, apesar de ainda não ter vencido. A americana está subir de nível e irá fazer de tudo para defender o seu título. Henderson tem evoluído muito bem neste tipo de esforços. A britânica já conseguiu grandes resultados em contrarrelógios e poderá conseguir mais um no dia de hoje.
Lotte Kopecky (Seleção da Bélgica) e Demi Vollering (Seleção dos Países Baixos) também se dão bem nestes percursos e ambas não deverão ser descartadas da luta pela vitória. Juliette Labous (Seleção da França) também tem aqui uma excelente corrida para as suas características e poderá estar na luta pelo pódio. Ellen Van Dijk (Seleção dos Países Baixos) não tem um percurso totalmente ao seu estilo, mas mesmo assim, não deve ser descartada da luta pelo pódio.
Christina Schweinberger (Seleção da Áustria) e Vittoria Guazzini (Seleção da Itália) não estão nos seus melhores momentos da temporada, mas ambas não devem ser descartadas da luta pelo top5. Brodie Chapman (Seleção da Austrália) tem feito uma ótima temporada. A australiana tem evoluído muito bem neste tipo de esforços e poderá conseguir um grande resultado.
Nota ainda para Cédrine Kerbaol (Seleção da França), Antonia Niedermaier (Seleção da Alemanha), Anniina Ahtosalo (Seleção da Finlândia), Amber Neben (Seleção dos Estados Unidos) e Agnieszka Skalniak-Sójka (Seleção da Polónia) que podem terminar entre as 10 primeiras.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Grace Brown
⭐⭐⭐⭐ Chloé Dygert e Anna Henderson
⭐⭐⭐ Lotte Kopecky, Demi Vollering e Juliette Labous
⭐⭐ Ellen Van Dijk, Christina Schweinberger, Vittoria Guazzini e Brodie Chapman
⭐ Cédrine Kerbaol, Antonia Niedermaier, Anniina Ahtosalo, Amber Neben e Agnieszka Skalniak-Sójka
Portuguesas em prova
Nenhuma ciclista portuguesa estará presente.
Transmissão em direto
Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 2 a partir das 11h00!
Foto de Capa: UCI