Irá Jonathan Milan conquistar a sua primeira clássica World Tour na BEMER Cyclassics?

Depois do Renewi Tour, o calendário World Tour segue em frente e traz nos uma clássica onde os sprinters têm grandes chances para vingarem. Hoje é dia de BEMER Cyclassics! A 27ª edição da corrida alemã conta com um pelotão de luxo com vários dos melhores sprinters do mundo. Em 2023, a vitória sorriu a Mads Pedersen (Lidl – Trek) que não estará presente para defender o seu título. O seu colega de equipa Jonathan Milan acaba por ser o super favorito. Será alguém capaz de bater o italiano?

Perfil

A BEMER Cyclassics apresenta um percurso de 177.5km com partida e chegada em Hamburgo. A corrida contará com três passagens num muro explosivo, o Waseberg, com 0.7km a 8.1%. A primeira metade da corrida promete ser tranquila, mas na segunda parte, deverá começar a partir. As passagens no Waseberg promete vários ataques e um ritmo forte com objetivo de eliminar os sprinters puros. Mesmo assim, o mais provável é termos uma chegada ao sprint num reduzido pelotão.

O perfil da 27ª edição da BEMER Cyclassics
O perfil da 27ª edição da BEMER Cyclassics

Favoritos

Jonathan Milan (Lidl – Trek) parte como principal favorito para a BEMER Cyclassics. Milan está a fazer uma temporada fantástica. O italiano tem mostrado uma grande potência e também é capaz de aguentar o forte ritmo do pelotão neste tipo de jornadas.

Jasper Philipsen (Alpecin – Deceuninck) e Olav Kooij (Team Visma | Lease a Bike) são os maiores adversários de Milan. Philipsen e Kooij estão também a fazer uma bela temporada. Ambos costumam passar bem este tipo de dificuldades e pode ter aqui uma grande chance para vencer a clássica alemã.

Arnaud De Lie (Lotto Dstny) passa muito bem este tipo de dificuldades. O belga de certeza que vai querer que o ritmo seja muito forte para que os sprinters puros não possam disputar a corrida. Biniam Girmay (Intermarché – Wanty) parece não estar no seu melhor momento. Mesmo assim, o eritreu tem aqui uma ótima corrida para si e poderá conseguir um excelente resultado. Luke Lamperti deverá ser um dos ciclistas protegidos pela Soudal Quick-Step no dia de hoje. O americano passa muito bem estas subidas e se Tim Merlier acabar por ceder, Lamperti deve ter chance para sprintar.

Danny Van Poppel (Red Bull – Bora – Hansgrohe) e Paul Penhoet (Groupama – FDJ) passam bem este tipo de dificuldades e ambos não devem ser descartados da luta pelo pódio. Axel Zingle (Cofidis) passa muito bem estas subidas. O francês até pode estar ao ataque para tentar vencer a corrida, mas também pode conseguir um belo resultado ao sprint num reduzido pelotão. Tim Merlier poderá estar na luta pela vitória, mas isto dependerá do ritmo que a corrida tiver.

Nota ainda para Marijn Van den Berg (EF Education – EasyPost), Tobias Lund Andresen (Team DSM-Firmenich PostNL), Jordi Meeus (Red Bull – Bora – Hansgrohe), Elia Viviani (Ineos Grenadiers), Alexander Kristoff (Uno-X Mobility) e Christophe Laporte (Team Visma | Lease a Bike) que podem terminar entre os 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Jonathan Milan
⭐⭐⭐⭐ Jasper Philipsen e Olav Kooij
⭐⭐⭐ Arnaud De Lie, Biniam Girmay e Luke Lamperti
⭐⭐ Danny Van Poppel, Paul Penhoet, Axel Zingle e Tim Merlier
⭐ Marijn Van den Berg, Tobias Lund Andresen, Jordi Meeus, Elia Viviani, Alexander Kristoff e Christophe Laporte

Portugueses em prova

Ivo Oliveira e António Morgado (UAE Team Emirates) são os portugueses presentes e estarão com os dorsais #72 e #76, respetivamente.

Transmissão em direto

Podes acompanhar a corrida em direto no Tiz Cycling – https://tiz-cycling-live.io/stream.php.

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock