Será Lotte Kopecky capaz de fechar o Tour de Romandie Féminin com a chave de ouro?

Disputa-se hoje a última etapa do Tour de Romandie Féminin que nos promete uma grande batalha pela etapa e classificação geral. A Team SD Worx-Protime é bem capaz de controlar a corrida para que Lotte Kopecky ou Demi Vollering conquiste a geral final. A jornada de hoje é perfeita para Kopecky. Será a Campeã do Mundo capaz de fechar a corrida suíça com uma vitória de etapa e a camisola amarela?

Perfil

A última etapa do Tour de Romandie Féminin apresenta um percurso de 145km com partida e chegada em Morges. O dia contará com dois sprints intermédios e três contagens de terceira categoria. A Team SD Worx-Protime não deverá ser tão ofensiva no dia de hoje, mas mesmo assim, a equipa neerlandesa deverá querer a etapa. A jornada conta com bastante acumulado que deverá marcar bastante as pernas das ciclistas.

As subidas do Féchy, com 0.9km a 8.7%, e o Signal de Bougy, com 4.3km a 6.2%, são bastante duras e prometem partir a corrida. Após estas subidas, as ciclistas ainda têm duas subidas não categorizadas e novos ataques poderão acontecer. Poderemos ter uma ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num grupo reduzido.

O perfil da última etapa do Tour de Romandie Féminin
O perfil da última etapa do Tour de Romandie Féminin

Favoritas

Lotte Kopecky parte como principal favorita para a etapa final do Tour de Romandie Féminin. Kopecky está a fazer uma grande temporada. A belga tem aqui uma excelente etapa para si e tanto pode vencer ao cruzar a meta em solitário como pode vencer ao sprint num grupo reduzido.

Demi Vollering também é uma ciclista que tem grande chance para fechar o dia com uma vitória de etapa e a geral. A neerlandesa tem feito um excelente temporada onde já conta com 15 vitórias. Vollering tem aqui uma boa etapa para si e pode bem mexer na corrida para tentar vencer a jornada.

Liane Lippert (Movistar Team) tem aqui uma boa etapa para si. A alemã é bem capaz de aguentar com as melhores e poderá estar na luta pela vitória ao sprint. Cédrine Kerbaol (Ceratizit-WNT Pro Cycling) tem aqui uma excelente etapa para as suas características. A francesa pode muito bem mexer na corrida para tentar vencer a etapa e subir lugares na geral.

Ashleigh Moolman-Pasio (AG Insurance-Soudal Team) também se costuma dar bem nestas etapas. A sul-africana também pode estar ao ataque para tentar subir lugares na geral. Noemi Ruegg (EF – Oatly – Cannondale) já mostrou ser capaz de estar com as melhores nestas etapas e poderá conseguir um excelente resultado numa chegada ao sprint.

Mavi Garcia (Liv AlUla Jayco) e Juliette Labous (Team DSM-Firmenich PostNL) não estão longe do pódio da geral. Ambas poderão mexer na corrida para tentar ganhar segundos a Gaia Realini (Lidl – Trek). Lore De Schepper (AG Insurance-Soudal Team) continua a confirmar o seu grande potencial. A jovem belga poderá ter liberdade para mexer na corrida e poderá conseguir um excelente resultado. Ingvild Gaskjenn (Liv AlUla Jayco) é bem capaz de estar ao serviço de Mavi Garcia. Mesmo assim, a norueguesa poderá estar com as melhores e ao sprint pode muito bem estar na luta pelo pódio.

Nota ainda para Gaia Realini, Nienke Vinke (Team DSM-Firmenich PostNL), Sarah Gigante (AG Insurance-Soudal Team), Barbara Malcotti (Human Powered Health) e Anouska Koster (Uno-X Mobility) que podem terminar entre os 10 primeiros.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Lotte Kopecky
⭐⭐⭐⭐ Demi Vollering e Liane Lippert
⭐⭐⭐ Cédrine Kerbaol, Ashleigh Moolman-Pasio e Noemi Ruegg
⭐⭐ Mavi Garcia, Juliette Labous, Lore De Schepper e Ingvild Gaskjenn
⭐ Gaia Realini, Nienke Vinke, Sarah Gigante, Barbara Malcotti e Anouska Koster

Portuguesas em prova

Nenhuma ciclista portuguesa estará presente.

Transmissão em direto

Podes acompanhar a corrida em direto no Tiz Cycling (https://tiz-cycling-live.io/stream.php) a partir das 12h45!

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock