Demi Vollering em busca do seu 15º triunfo em 2024 na etapa 2 do Tour de Romandie Féminin!
Disputa-se hoje a segunda etapa do Tour de Romandie Féminin que nos promete um excelente espetáculo na luta pela vitória e a camisola amarela. A Team SD Worx-Protime deverá controlar a corrida para que uma das suas líderes possa vingar, mas também poderemos ter a Lidl – Trek ou a FDJ-Suez a tentarem surpreender na corrida. Demi Vollering (Team SD Worx-Protime) é a super favorita. Será alguém capaz de bater a neerlandesa?
Perfil
A segunda etapa do Tour de Romandie Féminin apresenta um percurso de 103km entre Chippis e Vercorin. O dia contará com dois sprints intermédios, uma contagem de terceira categoria e uma contagem de primeira categoria. A jornada promete começar com um ritmo tranquilo e a fuga poderá formar-se cedo. Se a fuga se conseguir formar, deverá ser alcançada antes ou no início do Vercorin, com 9.6km a 8.2%. Na subida final, o ritmo promete ser elevado e ataques deverão acontecer. O mais provável é termos uma ciclista a cruzar a meta em solitário.
Favoritas
Demi Vollering parte como principal favorita para a etapa 2 do Tour de Romandie Féminin. Vollering está a fazer uma grande temporada. A jornada de hoje é perfeita para as suas características e pode muito bem conseguir o seu 15º triunfo da temporada.
Lotte Kopecky (Team SD Worx-Protime) também pode ter aqui uma grande chance para vencer. Kopecky também está a fazer uma excelente temporada. A belga pode ter a liberdade para mexer na corrida para obrigar outras equipas a trabalhar e até pode vencer a etapa. Pauliena Rooijakkers (Fenix – Deceuninck) fez um fantástico Tour de France Femmes. A neerlandesa tem aqui uma bela etapa para si e pode dar luta às duas ciclistas da Team SD Worx-Protime.
Evita Muzic (FDJ-Suez) e Gaia Realini (Lidl – Trek) fizeram também um belo Tour de France Femmes. As duas estão a andar muito bem e não devem ser descartadas da luta pela vitória. Juliette Labous (Team DSM-Firmenich PostNL) tem se mostrado bastante consistente este ano. A francesa também tem aqui uma boa etapa para si e pode estar na luta pelo pódio.
Antonia Niedermaier (Canyon//SRAM Racing) e Cédrine Kerbaol (Ceratizit-WNT Pro Cycling) já confirmaram várias vezes o seu talento e potencial. As duas dão-se bem nestas etapas e poderão conseguir mais um belo resultado. Neve Bradbury (Canyon//SRAM Racing) parece não estar no seu melhor momento, mas mesmo assim, não deve ser descartada da luta pelo pódio. Ashleigh Moolman-Pasio (AG Insurance-Soudal Team) ainda está a ganhar forma, após regressar de lesão. A sul-africana venceu a primeira edição da corrida suíça e pode conseguir um belo resultado no dia de hoje.
Nota ainda para Shirin Van Anrooij (Lidl – Trek), Sarah Gigante (AG Insurance-Soudal Team), Niamh Fisher-Black (Team SD Worx-Protime), Mareille Meijering (Movistar Team), Mavi Garcia (Liv AlUla Jayco) e Erica Magnaldi (UAE Team ADQ) que podem terminar entre as 10 primeiras.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Demi Vollering
⭐⭐⭐⭐ Lotte Kopecky e Pauliena Rooijakkers
⭐⭐⭐ Evita Muzic, Gaia Realini e Juliette Labous
⭐⭐ Antonia Niedermaier, Cédrine Kerbaol, Neve Bradbury e Ashleigh Moolman-Pasio
⭐ Shirin Van Anrooij, Sarah Gigante, Niamh Fisher-Black, Mareille Meijering, Mavi Garcia e Erica Magnaldi
Portuguesas em prova
Nenhuma ciclista portuguesa estará presente.
Transmissão em direto
Podes acompanhar a corrida em direto no Tiz Cycling (https://tiz-cycling-live.io/stream.php) a partir das 12h45!
Foto de Capa: Getty Images