Maeva Squiban estreia-se a vencer em 2024 na etapa 4 do Tour Feminin l’Ardeche!
A francesa Maeva Squiban (Arkea-B&B Hotels) venceu a quarta etapa do Tour Feminin l’Ardeche, um contrarrelógio de 15.7km entre Goudargues e Méjannes le Clap, após marcar um fantástico tempo de 24:04. A polaca Dominika Wlodarczyk (UAE Development Team) foi segunda a 5s e a neerlandesa Nina Buijsman (FDJ-Suez) terceira a 17s. A neerlandesa Thalita De Jong (Lotto Dstny) foi quarta a 30s e segue a camisola rosa.
Começo com belos tempos
O contrarrelógio do Tour Feminin l’Ardeche começou com Valentine Nzayisenga (WCC Team) que marcou o tempo de 28:29. Poucos minutos depois, Lucy Harris (Pro-Noctis-200º Coffee-Hargreaves Contracting) bateu o tempo de Nzayisenga por 6s. Harris também não ficou muito tempo na liderança, pois Samantha Scott (Lotto Dstny) registou o tempo de 27:19. Kayla Davis (Cynisca Cycling) conseguiu bater o tempo da sua compatriota por 17s.
Agua Espinola (Primeau Vélo – Groupe Abadie) acabou por registar um novo melhor tempo de 26:41. A paraguaia não ficou muito tempo na liderança, pois Zoe Backstedt (Canyon//SRAM Generation) marcou um excelente tempo de 24:44. Célia Le Mouel (St Michel-Mavic-Auber93) surpreendeu ao conseguir bater o tempo de Backstedt por apenas 3s. Letizia Borghesi (EF – Oatly – Cannondale) e Mara Roldan (Cynisca Cycling) registaram ambas o mesmo tempo de 24:51.
Tempo canhão de Maeva Squiban e Thalita De Jong segue líder
Nina Buijsman confirmou o seu bom momento de forma e conseguiu marcar um grande tempo de 24:21. Léa Curinier (FDJ-Suez) registou um bom tempo de 25:22. Sarah Van Dam (DNA Pro Cycling Team) registou um belo tempo de 24:50. Usoa Ostolaza (Laboral Kutxa – Fundacion Euskadi) não tinha um bom dia para si, mas ainda marcou um bom tempo de 25:35.
Dominika Wlodarczyk continua a mostrar o seu talento e conseguiu marcar um grande tempo de 24:09. Nadia Gontova (DNA Pro Cycling Team) marcou um belo tempo de 24:49. Maeva Squiban estava a voar e acabou por registar o melhor tempo do dia de 24:04. Monica Colonel (Bepink-Bongioanni) e Debora Silvestri (Laboral Kutxa – Fundacion Euskadi) marcaram belos tempos de 24:51 e 24:54, respetivamente. Karolina Perekitko (Winspace) não tinha um bom dia para as suas características e acabou por marcar o tempo de 26:01.
Valentina Cavallar (Arkea-B&B Hotels) não tinha uma boa jornada para si e registou um bom tempo de 25:14. Lotte Claes (Arkea-B&B Hotels) e Marion Bunel (St Michel-Mavic-Auber93) também marcaram bons tempos de 25:03 e 25:01, respetivamente. Thalita De Jong foi a última a partir e conseguiu registar um excelente tempo de 24:34.
Thalita De Jong manteve a liderança da classificação geral, dos pontos, da montanha e dos sprints intermédios do Tour Feminin l’Ardeche. Marion Bunel segue a melhor jovem e a Arkea-B&B Hotels a melhor equipa.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: Arkea-B&B Hotels