Primoz Roglic à procura de se coroar o novo Rei do Cuitu Negru na etapa 15 da La Vuelta!

Disputa-se hoje a décima quinta etapa da La Vuelta a España que nos promete um grande espetáculo na luta pela etapa e camisola vermelha. A Red Bull – Bora – Hansgrohe de certeza que vai querer comandar a corrida para que Primoz Roglic consiga fazer diferenças e suba para a liderança da classificação geral. A Movistar Team e a Soudal Quick-Step também poderão pegar na corrida para tentar fazer diferenças. Será Ben O’Connor (Decathlon AG2R La Mondiale) capaz de segurar a camisola vermelha?

Perfil

A décima quinta etapa da La Vuelta a España apresenta um percurso de 142.9km entre Infiesto e Pajares. O dia contará com uma contagem de terceira categoria, duas contagens de primeira categoria, uma contagem de categoria especial e um sprint intermédio. A etapa promete ser bastante atacada com vários ciclistas a tentar entrar na fuga. O mais provável é a fuga não ter grande vantagem para que os favoritos possam fazer grandes diferenças na subida final.

As duas passagem no Alto de la Colladiella, com 6.4km a 8.2, deverão marcar as pernas dos ciclistas para a subida final o Cuitu Negru, com 18.9km a 7.4%. O ritmo promete ser elevado na última subida e várias acelerações poderão acontecer. Os últimos 3km são uma parede autêntica e promete fazer grandes diferenças. Poderemos ter um ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint entre dois ou três ciclistas.

O perfil da 15ª etapa da La Vuelta a España
O perfil da 15ª etapa da La Vuelta a España

Favoritos

Primoz Roglic parte como principal favorito para a etapa 15 da La Vuelta a España. Roglic tem se mostrado num excelente nível. A subida final parece ser excelente para si e tem aqui uma grande chance para vencer novamente e assumir a liderança da geral.

Enric Mas (Movistar Team) e Mikel Landa (Soudal Quick-Step) são os maiores adversários de Primoz Roglic. Mas pagou caro na etapa 13 o querer ir ao choque. A etapa de hoje já é melhor para si e pode tentar também fazer diferenças. Landa está a andar muito bem. O espanhol é um ciclista que sabe ir a ritmo e poderá fazê-lo para tentar estar na luta pela etapa e geral.

Carlos Rodriguez (Ineos Grenadiers) e David Gaudu (Groupama – FDJ) parecem estar a subir de nível. Ambos são ciclistas que sabem impor o seu ritmo e poderão conseguir um grande resultado no dia de hoje. Richard Carapaz (EF Education – EasyPost) ainda não se mostrou no seu melhor nível. O equatoriano costuma se dar bem nestas subidas e poderá muito bem estar na luta pelo pódio.

Mattias Skjelmose (Lidl – Trek) tem aqui um grande teste pela frente. O dinamarquês parece estar muito bem e poderá conseguir um belo resultado. Florian Lipowitz (Red Bull – Bora – Hansgrohe) deverá estar ao serviço de Roglic, mas mesmo assim, parece ter capacidade para lutar pelo top5. Edward Dunbar (Team Jayco-AlUla) e Max Poole (Team DSM-Firmenich PostNL) estão num bom momento de forma. Ambos poderão entrar na fuga do dia para tentar vencer a etapa.

Nota ainda para Felix Gall e Ben O’Connor (Decathlon AG2R La Mondiale), Sepp Kuss (Team Visma | Lease a Bike) e Adam Yates e Pavel Sivakov (UAE Team Emirates) que podem terminar entre os 10 primeiros e para Jack Haig (Bahrain Victorious) e Matthew Riccitello (Israel – Premier Tech) que poderão ir para a fuga para tentar vencer a etapa.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Primoz Roglic
⭐⭐⭐⭐ Enric Mas e Mikel Landa
⭐⭐⭐ Carlos Rodriguez, David Gaudu e Richard Carapaz
⭐⭐ Mattias Skjelmose, Florian Lipowitz, Edward Dunbar e Max Poole
⭐ Felix Gall, Ben O’Connor, Sepp Kuss, Adam Yates, Pavel Sivakov, Jack Haig e Matthew Riccitello

Portugueses em prova

Nelson Oliveira (Movistar Team) é o português presente e estará com o dorsal #125.

Transmissão em direto

Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 12h30.

Foto de Capa: Sprint Cycling Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock