Poderá alguém bater o Godzilla na etapa rainha do Renewi Tour?
Disputa-se hoje a última etapa do Renewi Tour que nos promete um grande espetáculo na luta pela etapa rainha e classificação geral. A Alpecin – Deceuninck, a UAE Team Emirates, a Team Visma | Lease a Bike e a Ineos Grenadiers são equipas que poderão comandar a corrida para que os seus líderes consigam vencer a geral final. Mathieu Van der Poel (Alpecin – Deceuninck) é o super favorito. Poderá o Campeão do Mundo regressar aos triunfos?
Perfil
A última etapa do Renewi Tour apresenta um percurso de 202km entre Menen e Geraardsbergen. O dia contará com dois sprints intermédios e um km de ouro. Para além disso, a jornada também conta com 11 setores de pavê e 21 muros. Os ciclistas vão passar por vários setores e muros bastante conhecidos das clássicas da primavera. A corrida promete ser bastante atacada e poderá partir desde muito cedo. Poderemos ter um ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num pequeno grupo na rampa final, o Geraardsbergen, com 0.6km a 6.7%.
Favoritos
Mathieu Van der Poel parte como principal favorito para a etapa final do Renewi Tour. Van der Poel tem feito uma excelente temporada, apesar de só ter três vitórias. O neerlandês já não vence desde a Paris-Roubaix e tem aqui uma grande chance para conquistar pela 2ª vez a corrida por etapas neerlandesa.
Tim Wellens (UAE Team Emirates) e Arnaud De Lie (Lotto Dstny) são os maiores adversários de Van der Poel. Wellens está a fazer uma grande temporada. O belga pretende defender o seu título de vencedor do Renewi Tour, mas não terá uma tarefa fácil pela frente. De Lie já está bastante longe na geral. O campeão belga é bem capaz de mexer na corrida para tentar conquistar o tão desejado triunfo.
Magnus Sheffield (Ineos Grenadiers) é o melhor classificado dos favoritos na geral. O jovem americano tem evoluído bem neste tipo de corridas e poderá conquistar a geral, mas não terá uma tarefa fácil pela frente. Christophe Laporte (Team Visma | Lease a Bike) e Jasper Stuyven (Lidl – Trek) deverão estar a subir de nível. Ambos estão a testar as suas formas para objetivos futuros e, mesmo assim, podem muito bem estar na luta pela etapa e geral.
Alberto Bettiol (Astana Qazaqstan Team) ainda se está a habituar à sua nova equipa. Mesmo assim, o campeão italiano parece bem e poderá estar na luta pela vitória. Matej Mohoric (Bahrain Victorious) e Matteo Trentin (Tudor Pro Cycling Team) estão em boa forma. Ambos são ciclistas que deverão mexer na corrida para tentar vencer a etapa e subir lugares na geral. Ben Turner é mais uma das cartas da Ineos Grenadiers para o dia de hoje. O britânico mostrou-se bem no início do Renewi Tour e poderá conseguir um belo resultado.
Nota ainda para Tiesj Benoot e Per Strand Hagenes (Team Visma | Lease a Bike), Soren Kragh Andersen (Alpecin – Deceuninck), Oliver Naesen (Decathlon AG2R La Mondiale) e Nils Politt (UAE Team Emirates) que podem terminar entre os 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Mathieu Van der Poel
⭐⭐⭐⭐ Tim Wellens e Arnaud De Lie
⭐⭐⭐ Magnus Sheffield, Christophe Laporte e Jasper Stuyven
⭐⭐ Alberto Bettiol, Matej Mohoric, Matteo Trentin e Ben Turner
⭐ Tiesj Benoot, Per Strand Hagenes, Soren Kragh Andersen, Oliver Naesen e Nils Politt
Portugueses em prova
Rui Oliveira (UAE Team Emirates) é o único português presente e estará com o dorsal #7.
Transmissão em direto
Podes acompanhar a corrida em direto no Tiz Cycling (https://tiz-cycling-live.io/stream.php) a partir das 12h15.
Foto de Capa: Getty Images