Jonathan Milan à espreita do “bis” na etapa 3 do Renewi Tour!

Disputa-se hoje a terceira etapa do Renewi Tour que nos promete mais uma excelente batalha entre os sprinters pela vitória. A Lidl – Trek, a Alpecin – Deceuninck e a Soudal Quick-Step são equipas que deverão controlar o ritmo da corrida para que os seus sprinters possam vingar. Jonathan Milan (Lidl – Trek) volta a ser o super favorito. Será o italiano capaz de vencer novamente nesta edição da corrida por etapas neerlandesa?

Perfil

A terceira etapa do Renewi Tour apresenta um percurso de 185km entre Blankenberge e Ardooie. O dia contará com dois sprints intermédios e um km de ouro. A etapa deverá começar com um ritmo baixo e a fuga não deverá ter dificuldades a forma-se. A fuga é bem capaz de ser alcançada antes do km de ouro, pois os favoritos poderão querer conquistar bonificações. Nos últimos kms, o ritmo promete ser elevado com várias equipas a tentarem colocar o seu sprinter na melhor posição possível para o sprint final.

O perfil da 3ª etapa do Renewi Tour
O perfil da 3ª etapa do Renewi Tour

Favoritos

Jonathan Milan parte como principal favorito para a etapa 3 do Renewi Tour. O italiano tem mostrado uma potência fantástica. A jornada de hoje é perfeita para as suas características e é bem capaz de ser o mais forte no final do dia.

Jasper Philipsen (Alpecin – Deceuninck) e Tim Merlier (Soudal Quick-Step) são os maiores adversários de Milan. Philipsen está num belo nível, apesar de não estar no seu melhor. O belga pode bater Milan, mas não terá uma tarefa fácil pela frente. Merlier deverá estar ainda afetado pela queda. Mesmo assim, o belga não deve ser descartado da luta pela vitória.

Gerben Thijssen (Intermarché – Wanty) e Paul Penhoet (Groupama – FDJ) parecem estar num bom momento e poderão estar na luta pelo pódio no dia de hoje. Arnaud De Lie (Lotto Dstny) não está a ter a corrida que gostaria. O campeão belga pretende agora conquistar uma etapa e pode ter aqui uma chance para o fazer.

Sam Bennett (Decathlon AG2R La Mondiale) e Sam Welsford (Red Bull – Bora – Hansgrohe) têm aqui uma jornada perfeita para as suas características e poderão regressar aos grandes resultados. Christophe Laporte (Team Visma | Lease a Bike) deverá ter liberdade para sprintar, após a desistência de Olav Kooij, e pode conseguir um belo resultado. Axel Zingle (Cofidis) mostrou uma bela potência na etapa 1. A jornada não é ao seu estilo, mas pode mesmo assim, conseguir um ótimo resultado.

Nota ainda para Elia Viviani (Ineos Grenadiers), Biniam Girmay (Intermarché – Wanty), Phil Bauhaus (Bahrain Victorious), Davide Bomboi (Tdt-Unibet), Fernando Gaviria (Movistar Team), Milan Fretin (Cofidis) e Arnaud Demare (Arkea-B&B Hotels) que podem terminar entre os 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Jonathan Milan
⭐⭐⭐⭐ Jasper Philipsen e Tim Merlier
⭐⭐⭐ Gerben Thijssen, Paul Penhoet e Arnaud De Lie
⭐⭐ Sam Bennett, Sam Welsford, Christophe Laporte e Axel Zingle
⭐ Elia Viviani, Biniam Girmay, Phil Bauhaus, Davide Bomboi, Fernando Gaviria, Milan Fretin e Arnaud Demare

Portugueses em prova

Rui Oliveira (UAE Team Emirates) é o único português presente e estará com o dorsal #7.

Transmissão em direto

Podes acompanhar a corrida em direto no Tiz Cycling (https://tiz-cycling-live.io/stream.php) a partir das 13h00.

Foto de Capa: Tirreno-Adriatico

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock