Poderá a fuga vingar novamente na etapa 7 da Volta a Portugal?
Disputa-se hoje a sétima etapa da Volta a Portugal que nos promete uma excelente batalha pela vitória. A fuga tem novamente um boa chance para vingar e de certeza que vários ciclistas não irão querer perder esta oportunidade. Francisco Peñuela (Rádio Popular – Paredes – Boavista) deverá ser um desses ciclistas. Será o jovem venezuelano capaz de ser o mais forte na chegada a Paredes?
Perfil
A sétima etapa da Volta a Portugal apresenta um percurso de 160.4km entre Felgueiras e Paredes. O dia contará com três metas volantes, duas contagens de quarta categoria, uma contagem de terceira categoria e uma contagem de segunda categoria. A jornada promete começar com um ritmo alto com vários ciclistas a tentarem entrar na fuga do dia. Poderemos ter um pelotão a deixar que a fuga consiga lutar pela vitória ou um pelotão que não dê uma boa vantagem à fuga para que a corrida possa partir nas últimas subidas do dia.
A subida em Vandoma, com 2.4km a 8.8%, é bastante dura e de certeza que vai partir a corrida e eliminar os puros sprinters da luta pela vitória. A última subida do dia em Baltar, com 3.4km a 4.4%, não é muito dura, mas deverá ajudar a partir ainda mais a corrida. Poderemos ter um chegada ao sprint num pequeno grupo com um ciclista a cruzar a meta em solitário.
Favoritos
Francisco Peñuela parte como principal favorito para a etapa 7 da Volta a Portugal. Peñuela tem feito uma bela temporada, mas procura a sua primeira vitória na Volta. A etapa de hoje é perfeita para si e de certeza que vai tentar ser o mais forte na chegada a Paredes.
Luís Gomes (GI Group Holding – Simoldes – UDO) e Tyler Stites (Project Echelon Racing) são os maiores adversários de Francisco Peñuela. Luís Gomes e Stites também são dois ciclistas que procuram conquistar uma etapa. Ambos costumam se dar bem neste tipo de jornadas e podem tentar entrar na fuga para vencer como podem vingar ao sprint num pequeno grupo.
Alex Molenaar (Illes Balears Arabay) não está no seu melhor momento da temporada, mas mesmo assim, tem capacidade para entrar na fuga e lutar pela etapa. Nicolas Tivani (Aviludo – Louletano – Loulé Concelho) e Luis Angel Mate (Euskaltel – Euskadi) têm feito uma bela temporada Volta a Portugal. Ambos poderão entrar novamente da fuga para reforçarem as suas camisolas e lutarem por uma nova etapa.
David Dominguez (Aviludo – Louletano – Loulé Concelho) tem feito também uma bela temporada. O espanhol poderá ter liberdade para ir para a fuga no dia de hoje para lutar pela etapa. Gonçalo Leaça (Credibom – LA Alumínios – Marcos Car) e Xavier Cañellas (Euskaltel – Euskadi) têm se mostrado bem nesta Volta. Ambos já mostraram ser capazes de entrarem em fugas e poderão fazê-lo hoje para lutar pela vitória. Rafael Reis (Sabgal – Anicolor Cycling Team) pode bem ter liberdade para tentar entrar na fuga. O português já ficou perto de vencer novamente na Guarda e pode ter aqui uma nova chance.
Nota ainda para André Carvalho e Luís Mendonça (Sabgal – Anicolor Cycling Team), Julen Amezqueta (Illes Balears Arabay Cycling), César Fonte e Hugo Nunes (Rádio Popular – Paredes – Boavista) e Tiago Antunes (Efapel Cycling) que podem tentar entrar na fuga para lutar pela etapa.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Francisco Peñuela
⭐⭐⭐⭐ Luís Gomes e Tyler Stites
⭐⭐⭐ Alex Molenaar, Nicolas Tivani e Luis Angel Mate
⭐⭐ David Dominguez, Gonçalo Leaça, Xavier Cañellas e Rafael Reis
⭐ André Carvalho, Luís Mendonça, Julen Amezqueta, César Fonte, Hugo Nunes e Tiago Antunes
Transmissão em direto
Podes acompanhar a corrida em direto na RTP1 a partir das 15h00!
Foto de Capa: Igor Martins / Global Imagens