Demi Vollering em busca do tão desejado triunfo na Omloop Het Nieuwsblad!
Um dos dias mais esperados do ano para o pelotão feminino e os fanáticos de ciclismo chegou! Hoje é dia de Omloop Het Nieuwsblad, a primeira clássica de pavê do ano para o pelotão feminino. A clássica belga costuma ser bastante ofensiva e conta com uma pelotão de luxo para protagonizar um grande espetáculo na luta pela vitória. Em 2024, a vitória sorriu a Marianne Vos (Team Visma | Lease a Bike) que não estará presente para defender o seu título?
Perfil
A 19ª Omloop Het Nieuwsblad apresenta um percurso de 137,5km entre Gent e Ninove. O dia contará com oito setores de pavê e muros. Ao km 33, surge o primeiro setor de pavê, o Paddestraat, e ao km 125, surge o último, o Bosberg, com 0.9km a 6%.
Ao km 121, as ciclistas passam pela subida em empedrado mais dura do dia, o Muur – Kapelmur, com 1.2km a 6.7%. O Muur – Kapelmur promete vários ataques, mas a corrida poderá já estar partida, devido à passagem em vários setores, que surgirão de forma consecutiva. Poderemos ter uma ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num grupo reduzido.

Favoritos
Demi Vollering (FDJ-Suez) parte como principal favorita para a Omloop Het Nieuwsblad. Vollering entrou muito bem na temporada. A neerlandesa conhece muito bem esta corrida e de certeza que vai querer mexer de longe para tentar vencer.
Marlen Reusser (Movistar Team) e Lorena Wiebes (Team SD Worx-Protime) são as maiores adversárias de Vollering. Reusser também entrou muito bem na temporada. A suíça dá-se bem nestas corridas e é mais uma ciclista que irá mexer de longe para tentar vencer. Wiebes deverá ser a aposta da Team SD Worx-Protime. A neerlandesa tem melhorado bastante neste tipo de corridas e pode ter aqui uma grande oportunidade para vencer a Omloop Het Nieuwsblad.
Puck Pieterse (Fenix – Deceuninck) começa na Omloop Het Nieuwsblad a sua temporada de estrada. A neerlandesa é mais uma ciclista que pode mexer de longe para tentar vencer, mas não deve ser descartada numa chegada ao sprint num grupo reduzido. Silvia Persico (UAE Team ADQ) e Liane Lippert (Movistar Team) entraram muito bem na temporada. Ambas têm capacidades para seguir as principais movimentações e podem muito bem impor-se ao sprint num pequeno grupo.
Thalita De Jong (Human Powered Health) e Pfeiffer Georgi (Team Picnic PostNL) costumam dar-se bem nestas clássicas. Ambas parecem estar em boa forma e não devem ser descartadas da luta pelo pódio. Elisa Balsamo (Lidl – Trek) parece estar a subir de nível. A italiana tem uma excelente equipa à sua volta e poderá lutar por um lugar do pódio ao sprint num grupo reduzido. Mischa Bredewold é mais uma arma da Team SD Worx-Protime para o dia de hoje. A neerlandesa pode estar ao serviço de Wiebes, mas também poderá ter liberdade para mexer de longe para tentar vencer.
Nota ainda para Kasia Niewiadoma-Phinney e Chiara Consonni (Canyon//SRAM zondacrpyto), Elise Chabbey (FDJ-Suez), Ingvild Gaskjenn (Uno-X Mobility) e Letizia Paternoster (Liv AlUla Jayco) que poderão terminar entre as 10 primeiras.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Demi Vollering
⭐⭐⭐⭐ Marlen Reusser e Lorena Wiebes
⭐⭐⭐ Puck Pieterse, Silvia Persico e Liane Lippert
⭐⭐ Thalita De Jong, Pfeiffer Georgi, Elisa Balsamo e Mischa Bredewold
⭐ Kasia Niewiadoma-Phinney, Chiara Consonni, Elise Chabbey, Ingvild Gaskjenn e Letizia Paternoster
Portugueses em Prova
Nenhuma ciclista portuguesa estará presente.
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a corrida em direto no Tiz Cycling – https://tiz-cycling-live.io/livestream.php.
Foto de Capa: Getty Images