Será a fuga capaz de vingar na etapa 4 da Volta a Portugal?

Disputa-se hoje a quarta etapa da Volta a Portugal que nos promete um belo espetáculo na luta pela vitória. A fuga tem aqui uma grande chance para vingar. Alguns ciclistas que perderam tempo importante na geral podem querer entrar na fuga para subir lugares, mas a ABTF Betão – Feirense não deverá deixar fortes nomes entrarem na fuga. Alex Molenaar é um dos ciclistas a ter em atenção na jornada de hoje. Poderá o neerlandês dar nova vitória à fuga na Volta?

Perfil

A quarta etapa da Volta a Portugal apresenta um percurso de 164.5km entre Sabugal e Guarda. O dia contará com três metas volantes, quatro contagens de terceira categoria e uma contagem de segunda categoria. A etapa promete começar com um ritmo alto com vários ciclistas a tentar entrarem na fuga do dia. Poderemos ter um pelotão a deixar que a fuga vingue ou um pelotão a controlar a vantagem na fuga para que se façam diferenças na geral.

Os últimos 48km são bastantes duros e deverá ser onde ser irá decidir a corrida. Ao km 151.1, os ciclistas passam pela primeira vez na subida final em Guarda, com 3.2km a 6.2%. Esta é a subida mais dura do dia e deverá ser onde se irão fazer as principais diferenças. Após o topo, os ciclistas tem uma zona com alguns falsos planos e descidas que os levam novamente à subida final em Guarda. O ritmo promete ser elevado e ataques prometem acontecer. Poderemos ter um ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num grupo reduzido.

O perfil da 4ª etapa da Volta a Portugal
O perfil da 4ª etapa da Volta a Portugal

Favoritos

Alex Molenaar (Illes Balears Arabay Cycling) parte como principal favorito para a etapa 4 da Volta a Portugal. Molenaar está a fazer uma boa temporada. O neerlandês já venceu em Portugal este ano e tem aqui uma boa jornada para si para tentar vencer novamente.

Francisco Peñuela (Rádio Popular – Paredes – Boavista) e Luis Angel Mate (Eusaktel – Euskadi) são os maiores adversários de Molenaar. Peñuela poderá ter marcado esta etapa. O jovem venezuelano tem como objetivo lutar por etapas nesta Volta e tem aqui uma boa chance para poder lutar pela vitória. Mate venceu nesta chegada na última edição da Volta a Portugal. O espanhol já perdeu muito tempo na geral e de certeza que terá liberdade para ir para a fuga.

Tiago Antunes (Efapel Cycling) parece ter a camisola da ontanha como objetivo. O português poderá ir para a fuga para lutar por esta camisola e pode aqui ter uma oportunidade para lutar por uma etapa. Michal Schlegel (Caja Rural – Seguros RGA) também poderá ter liberdade no dia de hoje. O checo está a andar bem e pode querer ir para a fuga para tentar aproximar-se do top10 da geral. Tyler Stites (Project Echelon Racing) pode ter aqui também um bom dia para si. O americano já se mostrou bem em etapas deste estilo e pode estar na fuga para lutar pela etapa.

Joan Bou (Euskaltel – Euskadi) tem aqui uma boa jornada para si. A Euskaltel – Euskadi pode querer mexer na corrida para que o espanhol consiga subir lugares na geral. Colin Stussi (Team Vorarlberg) também se dá bem nestas etapas e pode querer ganhar segundos aos seus principais adversários.

António Carvalho e Afonso Eulálio são as armas da ABTF Betão – Feirense para o dia de hoje. A equipa portuguesa pretende defender a camisola amarela de Afonso Eulálio, mas também poderá querer que António Carvalho consiga ganhar lugares na geral.

Nota ainda para Tiago Leal e César Fonte (Rádio Popular – Paredes – Boavista), David Dominguez (Aviludo – Louletano – Loulé Concelho) e Alexandre Montez (Credibom – LA Alumínios – Marcos Car) que podem ir para a fuga para tentar vencer a etapa e para Jon Agirre (Equipo Kern Pharma) e Diego Camargo (Petrolike) que podem terminar entre os 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Alex Molenaar
⭐⭐⭐⭐ Francisco Peñuela e Luís Angel Mate
⭐⭐⭐ Tiago Antunes, Michal Schlegel e Tyler Stites
⭐⭐ Joan Bou, Colin Stussi, António Carvalho e Afonso Eulálio
⭐ Tiago Leal, César Fonte, David Dominguez, Alexandre Montez, Jon Agirre e Diego Camargo

Transmissão em direto

Podes acompanhar a corrida em direto na RTP1 a partir das 15h00!

Foto de Capa: Sprint Cycling Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock