Joshua Tarling à procura de fazer história no contrarrelógio dos Jogos Olímpicos!

Disputa-se hoje o contrarrelógio masculino dos Jogos Olímpicos que nos promete uma fantástica batalha pela medalha de Ouro. A corrida conta com uma startlist com grandes estrelas do pelotão internacional que procuram o tão desejado Título Olímpico. Em 2021, a vitória sorriu a Primoz Roglic que não estará presente para defender o seu título. Joshua Tarling é um dos principais favoritos para o dia de hoje. Será o britânico capaz de bater Filippo Ganna e Remco Evenepoel para se tornar no mais jovem de sempre a ser Campeão Olímpico de contrarrelógio?

Perfil

O contrarrelógio dos Jogos Olímpicos tem uma ligação de 32.5km com partida e chegada em Paris. O percurso apresenta várias curvas de 90 graus e é totalmente plano. O dia é perfeito para os principais roladores que terão aqui uma enorme chance para conquistar o tão desejado Ouro nos Jogos Olímpicos.

O perfil do contrarrelógio masculino dos Jogos Olímpicos
O perfil do contrarrelógio masculino dos Jogos Olímpicos

Favoritos

Joshua Tarling (Seleção Britânica) parte como principal favorito para o contrarrelógio dos Jogos Olímpicos. Tarling tem mostrado ano após ano o seu grande talento neste tipo de esforços. O Campeão da Europa tem aqui um dia perfeito para si e pode bem ser o mais forte em Paris para conquistar o tão desejado Ouro Olímpico.

Filippo Ganna (Seleção Italiana) e Remco Evenepoel (Seleção Belga) são os maiores adversários de Tarling. Ganna também focou a sua temporada nos Jogos Olímpicos. O italiano também tem aqui um grande dia para as suas características e é bem capaz de estar na luta pelo Ouro. Evenepoel está a fazer uma bela temporada. O belga deverá estar um pouco fatigado do Tour de France, mas mesmo assim, parece ser capaz de estar na luta pelo Ouro.

Magnus Sheffield (Seleção Americana) tem evoluído muito bem ano após ano neste tipo de esforços. O americano tem aqui também um bom dia para as suas características e pode conseguir um excelente resultado. Stefan Kung (Seleção Suíça) e Wout Van Aert (Seleção Belga) não estão a ter a temporada que gostaria. Ambos parecem não estar nos seus melhores níveis, mas mesmo assim, não devem ser descartados da luta pelo pódio.

Brandon McNulty (Seleção Americana) e Mikkel Bjerg (Seleção Dinamarquesa) estão a fazer uma excelente temporada. Ambos tem se mostrado num ótimo nível e poderão conseguir estar na luta por um lugar do top5. Soren Waerenskjold (Seleção Norueguesa) tem aqui um bom dia para as suas características. O norueguês tem aqui uma boa chance para mostrar a sua evolução e conseguir um belo resultado. Stefan Bissegger (Seleção Suíça) tem aqui um excelente dia para si, mas o suíço não conseguido mostra-se no seu melhor nível. Mesmo assim, não deve ser descartado da luta pelo top5.

Nota ainda para Tobias Foss (Seleção Norueguesa), Derek Gee (Seleção Canadiana), Nelson Oliveira (Seleção Portuguesa), Kévin Vauquelin (Seleção Francesa), Mattias Skjelmose (Seleção Dinamarquesa) e Oier Lazkano (Seleção Espanhola) que poderão terminar entre os 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Joshua Tarling
⭐⭐⭐⭐ Filippo Ganna e Remco Evenepoel
⭐⭐⭐ Magnus Sheffield, Stefan Kung e Wout Van Aert
⭐⭐ Brandon McNulty, Mikkel Bjerg, Soren Waerenskjold e Stefan Bissegger
⭐ Tobias Foss, Derek Gee, Nelson Oliveira, Kévin Vauquelin, Mattias Skjelmose e Oier Lazkano

Portuguesas em prova

Nelson Oliveira e Rui Costa são os portugueses presentes e estarão com os dorsais #6 e #28, respetivamente. Rui parte às 15:41 e Nelson às 16:14.

Transmissão em direto

Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 e na RTP2 a partir das 13h30!

Foto de Capa: British Cycling

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock