Será Chloé Dygert capaz de se impor na batalha de titãs do contrarrelógio dos Jogos Olímpicos?
Disputa-se hoje o contrarrelógio dos Jogos Olímpicos, na vertente feminina. A startlist é de luxo e conta com várias estrelas do pelotão mundial que procuram conquistar o tão desejado Ouro Olímpico. Em 2021, a vitória sorriu a Annemiek Van Vleuten que não estará presente para defender o seu título. Chloé Dygert é uma das principais principais. Será a americana capaz de bater Grace Brown e Ellen Van Dijk ou será que teremos alguma surpresa?
Perfil
O contrarrelógio dos Jogos Olímpicos tem uma ligação de 32.5km na cidade de Paris. O percurso é totalmente plano e conta com várias curvas de 90 graus. As principais roladoras presentes têm aqui um dia perfeito para as suas características e podem ter aqui uma grande chance para vingarem.
Favoritas
Chloé Dygert (Seleção Americana) parte como principal favorito para o contrarrelógio dos Jogos Olímpicos. Dygert não correu muito este ano e tem se focado apenas nos Jogos Olímpicos. A americana tem aqui um dia perfeito para si e de certeza que vai dar tudo para conquistar o tão desejado Ouro.
Grace Brown (Seleção Australiana) e Ellen Van Dijk (Seleção Neerlandesa) são as maiores adversárias de Dygert. Brown está a fazer uma bela temporada. A australiana retira-se no final do ano e terá aqui uma das suas últimas oportunidades para lutar por um Ouro Olímpico. Van Dijk tem aqui um dos principais objetivos da sua carreira. A neerlandesa quase ficou fora por lesão, mas apresenta num excelente nível para conquistar o tão desejado título.
Anna Henderson (Seleção Britânica) parece estar num bom momento. A britânica está cada vez melhor neste tipo de esforços e pode conseguir um excelente resultado no dia de hoje. Lotte Kopecky (Seleção Belga) foi afetada pelo Covid-19, após o Giro d’Italia Women. Mesmo assim, a belga apresenta-se bem e pode muito bem conseguir estar na luta pelo pódio. Demi Vollering (Seleção Neerlandesa) fez uma pausa para preparar a sua forma para o Tour de France Femmes. A neerlandesa está a subir de nível, mas deverá aparecer bem aqui e pode conseguir um excelente resultado.
Elisa Longo Borghini (Seleção Italiana) está na melhor forma da sua carreira. A italiana não tem um contrarrelógio propriamente ao seu estilo, mas poderá conseguir um belo resultado. Christina Schweinberger e Anna Kiesenhofer (Seleção Austríaca) são as armas da Áustria para o dia de hoje. Ambas dão-se muito bem nestes esforços e podem conseguir estar na luta pelo top5. Taylor Knibb (Seleção Americana) poderá ser uma das surpresas dos Jogos Olímpicos. A americana é mais conhecida no triatlo, mas já mostrou ser capaz de fazer um belo contrarrelógio e poderá fazê-lo no dia de hoje.
Nota ainda para Juliette Labous e Audrey Cordon-Ragot (Seleção Francesa), Antonia Niedermaier e Mieke Kroger (Seleção Alemã) e Elena Hartmann (Seleção Suíça) que podem terminar entre as 10 primeiras.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Chloé Dygert
⭐⭐⭐⭐ Grace Brown e Ellen Van Dijk
⭐⭐⭐ Anna Henderson, Lotte Kopecky e Demi Vollering
⭐⭐ Elisa Longo Borghini, Christina Schweinberger, Anna Kiesenhofer e Taylor Knibb
⭐ Juliette Labous, Audrey Cordon-Ragot, Antonia Niedermaier, Mieke Kroger e Elena Hartmann
Portuguesas em prova
Nenhuma ciclista portuguesa estará presente.
Transmissão em direto
Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 13h15 e na RTP2 a partir das 13h30!
Foto de Capa: Getty Images