Grace Brown é a nova Campeã Olímpica de contrarrelógio!
A australiana Grace Brown (Seleção da Austrália) é a nova Campeã Olímpica de contrarrelógio, após marcar um fantástico tempo de 39:38 num percurso de 32.5km em Paris. Brown não deu hipótese à concorrência e bateu a britânica Anna Henderson (Seleção da Grã-Bretanha) por 1:31 e americana Chloé Dygert (Seleção dos Estados Unidos) por 1:32.
Começo com boas marcas, mas marcado por quedas
O contrarrelógio começou Ursa Pintar (Seleção da Eslovénia) que registou o tempo de 45:07. Logo a seguir, Yulduz Hashimi (Seleção do Afeganistão) bateu o tempo da eslovena por 38s. Yulduz também não ficou muito tempo na liderança, pois Cecilie Uttrup Ludwig (Seleção da Dinamarca) marcou o tempo de 44:10. Marta Lach (Ceratizit-WNT Pro Cycling) acabou por ser a primeira a baixar dos 44:00 e registou o tempo de 43:03. Taylor Knibb (Seleção dos Estados Unidos) estava a andar muito bem, só que no 2º intermédio, sofreu três quedas e uma avaria. Knibb acabou por ficar a algumas centésimas de Lach.
Eugenia Bujak (Seleção da Eslovénia) bateu o tempo de Lach por 9s. Mieke Kroger (Seleção da Alemanha) conseguiu marcar um bom tempo de 42:28. Logo a seguir, Kim Cadzow (Seleção da Nova Zelândia) surpreendeu ao conseguir marcar um belo tempo de 41:46. Audrey Cordon-Ragot (Seleção da França) ficou a apenas 5s de Cadzow.
Tempo canhão de Grace Brown, mas quedas voltam a ter impacto na corrida
Ellen Van Dijk (Seleção dos Países Baixos) ficou muito abaixo do esperado. A neerlandesa não está claramente a 100% por causa da lesão que sofreu a algumas semanas e marcou apenas o tempo de 42:21. Lotte Kopecky (Seleção da Bélgica) sofreu uma queda, mas conseguiu ainda marcar um belo tempo de 41:34. Elisa Longo Borghini (Seleção da Itália) marcou um bom tempo de 41:49.
Juliette Labous (Seleção da França) estava a andar muito bem e marcou um excelente tempo de 41:19. Demi Vollering (Seleção dos Países Baixos) ainda está a ganhar forma e acabou por ficar a 10s da francesa. Anna Henderson vinha a andar muito bem e registou um excelente tempo de 41:09.
Grace Brown vinha a voar e acabou por não dar hipótese à concorrência, registando um tempo monstruoso de 39:38. Christina Schweinberger (Seleção da Áustria) marcou um bom tempo de 41:52. Chloé Dygert foi a última a partir. A americana sofreu também uma queda, mas ainda registou um excelente tempo de 41:10.
Pódio Final
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: UCI