Será Biniam Girmay capaz de fazer o Poker na etapa 13 do Tour de France?

Disputa-se hoje a décima terceira etapa do Tour de France que nos promete uma excelente batalha pela vitória. Os sprinters têm aqui nova chance para vingarem, mas a fuga também pode ter uma enorme oportunidade pois já não tem muitas equipas com capacidade para perseguir no pelotão. Depois da queda sofrida na etapa 12, Primoz Roglic (Red Bull – Bora – Hansgrohe) não irá partir para a jornada de hoje. Biniam Girmay é o super favorito. Será o eritreu capaz de fazer o Poker?

Perfil

A décima terceira etapa do Tour de France apresenta um percurso de 165.3km entre Agen e Pau. O dia contará com um sprint intermédio e duas contagens de quarta categoria. A etapa promete começar com um ritmo com várias equipas a tentar pôr um elemento na fuga do dia. A Alpecin – Deceuninck perdeu elementos importantes na etapa anterior e já não terá tanta força para comandar a perseguição. A Intermarché – Wanty não irá perseguir e, por isso, a fuga pode ter grande chance. Nota ainda para o vento que está mais forte no dia de hoje e pode provocar echelons.

Ao km 118, os ciclistas entram numa zona de sobe e desce com pequenos muros, mas explosivos. O ritmo promete ser alto e até alguns ataques podem acontecer. Poderemos ter uma nova chegada ao sprint num pelotão quase compacto ou uma chegada ao sprint entre os ciclistas presentes na fuga do dia.

O perfil da 13ª etapa do Tour de France
O perfil da 13ª etapa do Tour de France

Favoritos

Biniam Girmay (Intermarché – Wanty) parte como principal favorito para a etapa 13 do Tour de France. Girmay está numa forma fantástica. O eritreu dá-se muito bem neste tipo de etapas e pode ter aqui uma bela chance para fazer o Poker no Tour.

Wout Van Aert (Team Visma | Lease a Bike) e Arnaud De Lie (Lotto Dstny) são os maiores adversários de Girmay. Van Aert está a subir de forma. O belga também tem aqui uma boa chance para si e tanto pode ir para a fuga para tentar vencer como pode também vencer ao sprint no pelotão. De Lie tem se mostrado consistente. O campeão belga tem aqui uma etapa perfeita para si e pode conseguir a tão desejada vitória no Tour.

Jasper Philipsen (Alpecin – Deceuninck) perdeu colegas de equipa importantes na jornada anterior. Mesmo assim, o belga tem um bom comboio e pode ter aqui uma nova chance de lutar por uma etapa. Pascal Ackermann (Israel – Premier Tech) está a subir de nível. O alemão está a passar muito bem este tipo de dificuldades e pode bem estar na luta pela vitória. Marijn Van den Berg (EF Education – EasyPost) tem aqui um belo dia para as suas características. O neerlandês pode conseguir um excelente resultado ao sprint como pode também ir para a fuga para tentar vencer.

Paul Lapeira (Decathlon AG2R La Mondiale) de certeza que marcou esta etapa. O campeão francês tem aqui um belo dia para si e de certeza que vai tentar entrar na fuga. Alex Aranburu (Movistar Team) também tem aqui um excelente dia para as suas características. A Movistar Team precisa de vitórias e de certeza que vai tentar pôr o campeão espanhol na fuga.

Com Roglic a abandonar a corrida, Nico Denz (Red Bull – Bora – Hansgrohe) deverá ter liberdade para ir para as fugas. O alemão pode ter aqui um grande dia para o fazer para tentar salvar o Tour de France da equipa alemã com uma vitória de etapa. Mathieu Van der Poel (Alpecin – Deceuninck) também tem aqui um bom dia para si. O Campeão do Mundo pode ser o lançador de Philipsen, mas poderá ter também uma chance de ir para a fuga.

Nota ainda para Alberto Bettiol (EF Education – EasyPost), Rasmus Tiller (Uno-X Mobility) e Axel Zingle (Cofidis) que podem ir para a fuga para tentar vencer a etapa e para Bryan Coquard (Cofidis), Fernando Gaviria (Movistar Team) e Dylan Groenewegen (Team Jayco-AlUla) que podem lutar por um lugar do pódio ao sprint.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Biniam Girmay
⭐⭐⭐⭐ Wout Van Aert e Arnaud De Lie
⭐⭐⭐ Jasper Philipsen, Pascal Ackermann e Marijn Van den Berg
⭐⭐ Paul Lapeira, Alex Aranburu, Nico Denz e Mathieu Van der Poel
⭐ Alberto Bettiol, Rasmus Tiller, Axel Zingle, Bryan Coquard, Fernando Gaviria e Dylan Groenewegen

Portugueses em prova

João Almeida (UAE Team Emirates), com o dorsal #12, Rui Costa (EF Education – EasyPost), com o dorsal #114, e Nelson Oliveira (Movistar Team), com o dorsal #157, são os portugueses presentes.

Transmissão em direto

Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 12h15 e na RTP2 a partir das 14h30!

Foto de Capa: ASO

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock