Lotte Kopecky em busca da Maglia Rosa na etapa 6 do Giro d’Italia!
Disputa-se hoje a sexta etapa do Giro d’Italia Women que nos promete uma fantástica batalha entre as favoritas à geral pela vitória. A Team SD Worx – Protime, a Lidl – Trek, a Canyon//SRAM Racing e a Team dsm-firmenich PostNL são equipas que têm capacidade para comandar o ritmo da corrida para que as suas líderes possam vingar. Lotte Kopecky está a apenas 3s da Maglia Rosa. Será a Campeã do Mundo capaz de assumir a liderança da geral?
Perfil
A sexta etapa do Giro d’Italia Women apresenta um percurso de 159km entre San Bendetto del Tronto e Chieti. O dia contará com uma sprint intermédio e três contagens de terceira categoria. A jornada é um autêntico sobe desce e deverá marcar bastante as pernas das ciclistas para a fase final da corrida.
A Cermignano, com 9,5km a 4%, e a Penne, com 6,8km a 4,3%, prometem um forte ritmo e poderão ser as subidas onde se começarão a fazer as principais diferenças. A etapa deverá ser decidida na subida final, a Chieti, com 6,5km a 4,2%. Os primeiros cerca de 3,5km da subida são os mais duros e deverá ser onde as principais diferenças deverão acontecer. Poderemos ter uma ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint entre duas ou três ciclistas.

Favoritas
Lotte Kopecky (Team SD Worx-Protime) parte como principal favorita para a etapa 6 do Giro d’Italia Women. Kopecky terá um grande teste pela frente, mas mesmo assim, parece em grande forma. A belga tem uma subida final ao seu estilo e pode vencer novamente neste Giro.
Elisa Longo Borghini (Lidl – Trek) e Juliette Labous (Team dsm-firmenich PostNL) são as maiores adversárias de Kopecky. Borghini tem aqui uma excelente etapa para si. A italiana pretende defender a sua Maglia Rosa e irá fazer de tudo para que isso aconteça. Labous também se costuma dar bem neste tipo de etapas. A campeã francesa terá de mexer na corrida para tentar ganhar tempo às suas principais adversárias.
Cecilie Uttrup Ludwig (FDJ – Suez) está a subir de forma. A dinamarquesa tem uma subida final ao seu estilo e irá fazer de tudo para defender o seu pódio. Niamh Fisher-Black (Team SD Worx – Protime) poderá estar ao serviço de Kopecky, mas também pode mexer na corrida para tentar ganhar a etapa ou obrigar outras ciclistas a puxar. Antonia Niedermaier (Canyon//SRAM Racing) costuma se dar bem neste tipo de etapas. A jovem alemã mostrou no último Giro que não tem receio de mexer na corrida e pode bem fazê-lo no dia de hoje.
Neve Bradbury (Canyon//SRAM Racing) e Mavi Garcia (Liv AlUla Jayco) não tem propriamente uma etapa ao estilo de ambas, mas, mesmo assim, poderão conseguir um belo resultado. Pauliena Rooijakkers (Fenix – Deceuninck) e Kim Le Court (AG Insurance-Soudal Team) parecem se dar bem nestas jornadas e poderão conseguir mais um excelente resultado.
Nota ainda para Gaia Realini (Lidl – Trek), Katrine Aalerud (Uno-X Mobility), Lore De Schepper (AG Insurance-Soudal Team), Monica Colonel (Bepink-Bongioanni) e Elise Chabbey e Soraya Paladin (Canyon//SRAM Racing) que podem terminar entre as 10 primeiras.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Lotte Kopecky
⭐⭐⭐⭐ Elisa Longo Borghini e Juliette Labous
⭐⭐⭐ Cecilie Uttrup Ludwig, Niamh Fisher-Black e Antonia Niedermaier
⭐⭐ Neve Bradbury, Mavi Garcia, Pauliena Rooijakkers e Kim Le Court
⭐ Gaia Realini, Katrine Aalerud, Lore De Schepper, Monica Colonel, Elise Chabbey e Soraya Paladin
Presença Portuguesa
Nenhuma ciclista portuguesa estará presente.
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a corrida em direto no Tiz Cycling (https://tiz-cycling-live.io/livestream.php) a partir das 11h50.
Foto de Capa: Bart Hazen