Será Jasper Philipsen capaz de vencer novamente na etapa 12 do Tour de France?

Disputa-se hoje a décima segunda etapa do Tour de France que nos promete mais uma grande batalha entre os sprinters pela vitória. A Alpecin – Deceuninck, a Intermarché – Wanty, a Lotto Dstny e a Astana Qazaqstan Team são equipas que podem controlar o ritmo da corrida para que os seus sprinters tenham chance de vingar. Jasper Philipsen volta a ser o principal favorito. Será o belga capaz de fazer o “bis”?

Perfil

A décima segunda etapa do Tour de France apresenta um percurso de 203.6km entre Aurillac e Villeneuve-sur-Lot. O dia contará com três contagens de quarta categoria e um sprint intermédio. A EF Education – EasyPost, a Groupama – FDJ, a Team DSM-Firmenich PostNL e a Uno-X Mobility são equipas que podem querer pôr ciclistas na fuga para tentar vencer, mas as equipas dos principais sprinters deverão controlar a vantagem da fuga. Nos últimos kms, várias equipas deverão estar na frente do pelotão com o objetivo de colocar o seu sprinter na melhor posição possível para o sprint final.

O perfil da 12ª etapa do Tour de France
O perfil da 12ª etapa do Tour de France

Favoritos

Jasper Philipsen (Alpecin – Deceuninck) parte como principal favorito para a etapa 12 do Tour de France. Philipsen finalmente conquistou a tão desejada vitória no Tour. O belga parece cada vez melhor e tem aqui uma nova chance para tentar recuperar alguns pontos na luta pela camisola verde.

Biniam Girmay (Intermarché – Wanty) e Arnaud De Lie (Lotto Dstny) são os maiores adversários de Philipsen. Girmay está numa forma fantástica. O eritreu pretende segurar a camisola verde até ao fim do Tour de France e irá fazer de tudo para a defender. De Lie está a fazer um bom Tour. O campeão belga procura a sua primeira vitória e pode ter aqui uma bela jornada para o fazer.

Fernando Gaviria (Movistar Team) tem se mostrado bastante consistente. O colombiano pretende voltar aos triunfos no World Tour e tem aqui uma bela etapa para o fazer. Dylan Groenewegen (Team Jayco-AlUla) está a correr sem pressão, depois de já ter vencido uma etapa. O campeão neerlandês tem aqui uma ótima etapa para si e pode conseguir mais uma vitória. Pascal Ackermann (Israel – Premier Tech) está a subir de nível. O alemão tem aqui uma boa etapa para tentar regressar às vitórias.

Wout Van Aert (Team Visma | Lease a Bike) pode ter chance para sprintar e, se estiver presente no sprint, não deve ser descartado da luta pela etapa. Phil Bauhaus (Bahrain Victorious) tem estado bastante consistente e pode conseguir estar na luta pelo pódio. Sam Bennett (Decathlon AG2R La Mondiale) não tem tido o Tour que gostaria e pode ter aqui uma boa oportunidade para regressar aos grandes resultados. Mark Cavendish (Astana Qazaqstan Team) já conquistou a tão desejada vitória. O britânico perdeu um elemento importante do seu comboio, mas mesmo assim, pode estar na luta pelo top5.

Nota ainda para Alexander Kristoff (Uno-X Mobility), Bryan Coquard (Cofidis), Marijn Van den Berg (EF Education – EasyPost), Arnaud Demare (Arkea-B&B Hotels) e John Degenkolb (Team DSM-Firmenich PostNL) que poderão terminar entre os 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Jasper Philipsen
⭐⭐⭐⭐ Biniam Girmay e Arnaud De Lie
⭐⭐⭐ Fernando Gaviria, Dylan Groenewegen e Pascal Ackermann
⭐⭐ Wout Van Aert, Phil Bauhaus, Sam Bennett e Mark Cavendish
⭐ Alexander Kristoff, Bryan Coquard, Marijn Van den Berg, Arnaud Demare e John Degenkolb

Portugueses em prova

João Almeida (UAE Team Emirates), com o dorsal #12, Rui Costa (EF Education – EasyPost), com o dorsal #114, e Nelson Oliveira (Movistar Team), com o dorsal #157, são os portugueses presentes.

Transmissão em direto

Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 11h15 e na RTP2 a partir das 14h30!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock