Chiara Consonni à procura de bisar na etapa 5 do Giro d’Italia!
Disputa-se hoje a quinta etapa do Giro d’Italia Women que nos promete uma excelente batalha entre as sprinters pela vitória. A UAE Team ADQ, a Lidl – Trek e a Team SD Worx-Protime são equipas que poderão controlar o ritmo da corrida para que as suas sprinters possam vingar. Chiara Consonni e Elisa Balsamo têm aqui uma última chance para vingar neste Giro. Será que teremos a terceira vitória italiana?
Perfil
A quinta etapa do Giro d’Italia Women apresenta um percurso de 108km entre Frontone e Foligno. O dia contará com uma contagem de terceira categoria e um sprint intermédio. A jornada promete ser tranquila com as favoritas à geral a querem poupar-se para as últimas três etapas. As equipas das sprinters deverão controlar o ritmo da corrida, pois estas têm aqui a sua última chance para vencerem. Nos últimos kms, o ritmo promete ser elevado com várias equipas a lutarem pela frente do pelotão.

Favoritas
Chiara Consonni (UAE Team ADQ) parte como principal favorita para a etapa 5 do Giro d’Italia Women. Consonni está em excelente forma. A italiana tem uma ótima equipa à sua volta que a pode ajudar a conquistar pela primeira vez na sua carreira duas etapas na mesma edição do Giro.
Lotte Kopecky (Team SD Worx-Protime) e Elisa Balsamo (Lidl – Trek) são as maiores adversárias de Consonni. Kopecky vai ter dias importantes pela frente, mas mesmo assim, a campeã do mundo deverá ir aos sprints para tentar conquistar bonificações. Balsamo tem estado adoentada. Mesmo assim, a italiana parece estar num bom nível e não deve ser descartada da luta pela etapa.
Arlenis Sierra (Movistar Team) parece estar em boa forma. A cubana tem aqui uma boa etapa para conseguir um grande resultado. Maike Van der Duin (Canyon//SRAM Racing) não teve a etapa 1 que gostaria. A neerlandesa está a subir de forma para os Jogos Olímpicos e tem aqui uma bela etapa para testar o seu nível. Mylene De Zoete (Ceratizit-WNT Pro Cycling) mostrou-se muito bem na etapa 1. A neerlandesa tem aqui uma nova chance para conseguir mais um excelente resultado.
Ruby Roseman-Gannon (Liv AlUla Jayco) não conseguiu sprintar na primeira etapa por causa de um furo. A australiana tem aqui uma oportunidade para se redimir e conseguir um grande resultado. Vittoria Guazzini (FDJ-Suez) pode ter chance para sprintar e, se estiver presente no sprint, a italiana pode estar na luta pelo pódio. Letizia Borghesi (EF – Oatly – Cannondale) e Silvia Zanardi (Human Powered Health) estão a correr em casa. As duas italianas de certeza que vão estar no sprint para tentar conseguir um belo resultado.
Nota ainda para Kathrin Schweinberger (Ceratizit-WNT Pro Cycling), Sarah Roy (Cofidis), Barbara Guarischi (Team SD Worx-Protime), Nina Kessler (EF – Oatly – Cannondale) e Kim Le Court (AG Insurance-Soudal Team) que podem terminar entre as 10 primeiras.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Chiara Consonni
⭐⭐⭐⭐ Lotte Kopecky e Elisa Balsamo
⭐⭐⭐ Arlenis Sierra, Maike Van der Duin e Mylene De Zoete
⭐⭐ Ruby Roseman-Gannon, Vittoria Guazzini, Letizia Borghesi e Silvia Zanardi
⭐ Kathrin Schweinberger, Sarah Roy, Barbara Guarischi, Nina Kessler e Kim Le Court
Presença Portuguesa
Nenhuma ciclista portuguesa estará presente.
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a corrida em direto no Tiz Cycling (https://tiz-cycling-live.io/livestream.php) a partir das 11h50.
Foto de Capa: Sprint Cycling Agency