Irá o arco-íris de Remco Evenepoel brilhar na etapa 7 do Tour de France?
Disputa-se hoje a sétima etapa do Tour de France que nos promete uma excelente batalha entre os favoritos à geral pela vitória. O dia de hoje promete ser um dos dias mais importantes do Tour. Alguns dos favoritos pretende ganhar tempo aos seus principais adversários, enquanto que outro pretendem minimizar as perdas. Remco Evenepoel é o super favorito. Poderá alguém bater o Campeão do Mundo de contrarrelógio?
Perfil
A sétima etapa do Tour de France é um contrarrelógio de 25.3km entre Nuits-Saint-Georges e Gevrey-Chambertin. Os primeiros cerca de 10km do contrarrelógio são em zonas planas e de falso plano. Logo a seguir, os ciclistas entram numa subida de 1.5km a 6.5%, que pode fazer algumas diferenças. Após a subida, os ciclistas têm uma zona em falso plano de cerca de 3km. Os últimos 10km conta com uma pequena descida e mais uma zona plana. O contrarrelógio é perfeito para Evenepoel que pode ganhar segundos a todos os seus adversários.

Favoritos
Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) parte como principal favorito para a etapa 7 do Tour de France. Evenepoel está excelente forma. O belga tem aqui um dia perfeito para ganhar tempo aos seus adversários e estrear-se a vencer no Tour.
Tadej Pogacar e João Almeida (UAE Team Emirates) são os principais adversários de Evenepoel. Pogacar também está num fantástico momento. O esloveno costuma se dar bem nestes esforços, mas será que é capaz de dar luta a Evenepoel. Almeida parece estar na melhor da sua carreira. O português está a evoluir tanto na montanha como em contrarrelógios e poderá conseguir um grande resultado no dia de hoje.
Primoz Roglic (Bora – Hansgrohe) parece a subir de nível. O esloveno também tem um belo dia para si e pode ganhar segundos a alguns dos seus adversários. Jonas Vingegaard (Team Visma | Lease a Bike) não tem um contrarrelógio propriamente ao seu estilo. Mesmo asism, o dinamarquês já mostrou ser capaz de surpreender nestes esforços ao marcar um dos melhores tempos do dia. Wout Van Aert (Team Visma | Lease a Bike) tem aqui um excelente dia para testar a sua forma. O belga também será super imporante para dar informações a Vingegaard.
Juan Ayuso (UAE Team Emirates) tem evoluído bem nestes esforços e pode conseguir estar na luta pelo pódio. Stefan Kung (Groupama – FDJ) não tem um contrarrelógio ao seu estilo, mas mesmo assim, pode marcar um dos melhores tempos do dia. Geraint Thomas (Ineos Grenadiers) também se dá muito bem nestes esforços. O britânico de certeza que vai dar tudo para subir lugares na geral e dar informações a Carlos Rodriguez. Matteo Jorgenson (Team Visma | Lease a Bike) também tem uma boa jornada para si e de certeza que vai subir ao top10 da geral.
Nota ainda para Kévin Vauquelin (Arkea-B&B Hotels), Aleksandr Vlasov (Bora – Hansgrohe), Bruno Armirail (Decathlon AG2R La Mondiale), Carlos Rodriguez (Ineos Grenadiers), Nelson Oliveira (Movistar Team) e Soren Waerenskjold (Uno-X Mobility) que podem terminar nos 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Remco Evenepoel
⭐⭐⭐⭐ Tadej Pogacar e João Almeida
⭐⭐⭐ Primoz Roglic, Jonas Vingegaard e Wout Van Aert
⭐⭐ Juan Ayuso, Stefan Kung, Geraint Thomas e Matteo Jorgenson
⭐ Kévin Vauquelin, Aleksandr Vlasov, Bruno Armirail, Carlos Rodriguez, Nelson Oliveira e Soren Waerenskjold
Portugueses em prova
João Almeida (UAE Team Emirates), com o dorsal #12, Rui Costa (EF Education – EasyPost), com o dorsal #114, e Nelson Oliveira (Movistar Team), com o dorsal #157, são os portugueses presentes.
Transmissão em direto
Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 12h15 e na RTP2 a partir das 14h30!
Foto de Capa: ASO