Remco Evenepoel vence etapa 7 do Tour de France! João Almeida foi 8º! Tadej Pogacar segue líder!
O belga, Campeão do Mundo, Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) venceu a sétima etapa do Tour de France, um contrarrelógio de 25.3km entre Nuits-Saint-Georges e Gevrey-Chambertin, após marcar um grande tempo de 28:52. Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) foi segundo a 12s e segue assim o líder da classificação geral. Primoz Roglic (Red Bull – Bora – Hansgrohe) fechou o pódio da etapa a 34s. João Almeida (UAE Team Emirates) foi 8º a 57s e é agora 6º, na geral, a 2:17.
Começo com boas marcas
O contrarrelógio da etapa 7 do Tour de France começou com Mark Cavendish (Astana Qazaqstan Team) que marcou o tempo de 33:21. Logo a seguir, Michael Morkov (Astana Qazaqstan Team) bateu o tempo do seu colega de equipa por 15s. O dinamarquês também não ficou muito tempo na liderança, pois Davide Ballerini (Astana Qazaqstan Team) registou o tempo de 32:39. Lenny Martinez (Groupama – FDJ) foi o primeiro a baixar dos 32:00 e marcou o tempo de 31:40.
Luke Durbridge (Team Jayco-AlUla) acabou por bater o tempo de Martinez por 26s. Nils Politt (UAE Team Emirates) foi o primeiro a baixar dos 31:00 e registou o tempo de 30:49. Logo a seguir, Stefan Bissegger (EF Education – EasyPost) marcou o tempo de 30:06. Kévin Vauquelin (Arkea-B&B Hotels) vinha a andar bem e conseguiu registar o tempo de 29:44. Victor Campenaerts (Lotto Dstny) conseguiu bater o tempo de Vauquelin por algumas centésimas de segundo.
Algumas surpresas no contrarrelógio
Stefan Kung (Groupama – FDJ) teve problemas na bicicleta durante o contrarrelógio. O suíço conseguiu resolvê-los sozinhos, mas acabou por perder tempo importante e ficou a 8s de Campenaerts. Wout Van Aert (Team Visma | Lease a Bike) ficou muito abaixo do esperado. O belga não está claramente em forma e marcou apenas o tempo de 30:43.
Nelson Oliveira (Movistar Team) marcou um bom tempo de 30:16. Rui Costa (EF Education – EasyPost) não tinha um bom dia para as suas características e registou o tempo de 32:12. Bruno Armirail (Decathlon AG2R La Mondiale) esteve um pouco abaixo das espectativas e registou o tempo de 30:34. Ben Healy (EF Education – EasyPost) surpreendeu ao conseguir marcar o tempo de 29:51.
Geraint Thomas (Ineos Grenadiers) também ficou abaixo do esperado e marcou apenas o tempo de 31:13. Louis Meintjes (Intermarché – Wanty) e Richard Carapaz (EF Education – EasyPost) não tinham um bom dia para si, mas até fizeram um ótimo esforço. O sul-africano registou o tempo de 31:11 e o equatoriano marcou o tempo de 30:53. Ilan Van Wilder (Soudal Quick-Step) marcou um bom tempo de 30:06 que foi excelente para dar informações a Evenepoel. Derek Gee (Israel – Premier Tech) marcou um bom tempo de 30:09
Roglic bate o tempo de Campenaerts e belo tempo de Almeida
Aleksandr Vlasov (Bora – Hansgrohe) marcou um bom tempo de 29:56 que o fez subir ao top10 da geral. Adam Yates (UAE Team Emirates) não tinha um bom dia para si, mas registou um sólido tempo de 30:39. Felix Gall (Decathlon AG2R La Mondiale) tentava minimizar as perdas e marcou o tempo de 31:49. Matteo Jorgenson (Team Visma | Lease a Bike) marcou um belo tempo de 29:46 que também o ajudou a subir ao top10 da geral. Egan Bernal (Ineos Grenadiers) e Giulio Ciccone (Lidl – Trek) tentavam minimizar as perdas e registaram os tempos de 31:08 e 31:19, respetivamente.
João Almeida estava a andar muito bem. O português conseguiu marcar um belo tempo de 29:49. Mikel Landa (Bahrain Victorious) tentava minimizar as perdas e registou o tempo de 31:07. Carlos Rodriguez (Ineos Grenadiers) mostrou-se num belo nível e conseguiu registar o tempo de 30:19. Primoz Roglic finalmente tirou Campenaerts da cadeira da liderança ao conseguir registar um grande tempo de 29:26. Juan Ayuso (UAE Team Emirates) entrou bem no contrarrelógio, mas acabou por quebrar e marcou o tempo de 30:10.
Tempo canhão de Evenepoel, mas Pogacar segue o camisola amarela
Jonas Vingegaard (Team Visma | Lease a Bike) também entrou num grande nível no contrarrelógio, mas quebrou na parte final. Mesmo assim, o dinamarquês marcou um grande tempo de 29:29. Remco Evenepoel vinha a voar. O belga ainda teve um problema mecânico, que rapidamente o resolveu, e conseguiu marcar o melhor tempo do dia de 28:52. Tadej Pogacar também estava num excelente nível e registou um grande tempo de 29:04.
Evenepoel venceu assim a etapa 7 do Tour de France. O belga ganhou 12s a Pogacar, 34s, a Roglic, 37s a Vingegaard, 54s a Jorgenson, 57s João Almeida, 1:04 a Vlasov, 1:18 a Ayuso, 1:27 a Rodriguez, 1:47 a Adam Yates, 2:15 a Landa, 2:16 a Bernal e 2:27 a Ciccone.
João Almeida terminou em 8º o contrarrelógio. Na geral, o português subiu a 6º e está a apenas 1s do top5. Nelson Oliveira foi 16º a 1:24 e Rui Costa 67º a 3:20.
Tadej Pogacar segue líder da classificação geral do Tour de France. Biniam Girmay (Intermarché – Wanty) manteve a liderança da classificação por pontos e Jonas Abrahamsen (Uno-X Mobility) da classificação da montanha. Remco Evenepoel é o melhor jovem e a UAE Team Emirates a melhor equipa.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Classificações do Passatempo
Foto de Capa: ASO