Axel Laurance em busca de novo triunfo na etapa 2 do Tour de Suisse!

Disputa-se hoje a segunda etapa do Tour de Suisse que nos promete um excelente espetáculo na luta pela etapa. A Alpecin – Deceuninck, a Lidl – Trek, a Lotto Dstny, a Team Jayco-AlUla e a EF Education – EasyPost são equipas que podem comandar o ritmo da corrida pois alguns dos seus ciclistas têm aqui uma ótima oportunidade para lutar por uma etapa.

Perfil

A segunda etapa do Tour de Suisse apresenta um percurso de 177km entre Vaduz e Regensdorf. O dia contará com duas contagens de segunda categoria, uma contagem de terceira categoria, um sprint intermédio e um km de ouro. A etapa poderá começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação a fuga do dia. O pelotão deverá controlar o ritmo da corrida e poderá alcançar a fuga antes do km de ouro. Os favoritos à geral poderão querer ir buscar bonificações no km de ouro.

O momento decisivo da etapa promete ser na última subida do dia, a Regensberg, com 2.9km a 6.3%. O ritmo promete ser elevado para tentar eliminar alguns sprinters presentes. O mais provável é termos uma chegada ao sprint num reduzido pelotão, mas também existe a chance de algum ciclista vencer em solitário após mexer na Regensberg.

Perfil da 2ª etapa do Tour de Suisse
Perfil da 2ª etapa do Tour de Suisse

Favoritos

Axel Laurance (Alpecin – Deceuninck) parte como principal favorito para a etapa 2 do Tour de Suisse. Laurance parece estar num excelente momento de forma. O francês mostrou a sua evolução neste tipo de jornadas no Tour of Norway e tem aqui uma bela chance para conquistar a sua 5ª vitória da temporada.

Thibau Nys (Lidl – Trek) e Arnaud De Lie (Lotto Dstny) são os maiores adversários de Laurance. Thibau Nys também está a fazer uma excelente temporada. O belga sofreu uma queda feia no GP Kanton Aargau, mas mesmo assim parece estar bem e com capacidade para lutar pela vitória. Arnaud De Lie também está num excelente nível. O belga tem aqui uma boa etapa para regressar às vitórias no World Tour, mas o ritmo na subida final poderá ser decisivo para que consiga ou não lutar pela etapa.

Michael Matthews (Team Jayco-AlUla) tem aqui uma excelente jornada para as suas características. A sua equipa de certeza que vai querer acelerar na última subida do dia para que o australiano tenha mais chances de vencer ao sprint.

Paul Lapeira (Decathlon AG2R La Mondiale) confirmou o seu potencial este ano. O francês é um ciclista que pode mexer de longe para tentar vencer como pode conseguir um grande resultado ao sprint. Marijn Van Den Berg (EF Education – EasyPost) parece estar a passar melhor este tipo de jornadas, mas mesmo assim, o ritmo na subida final será fundamental para que o neerlandês consiga lutar pela vitória.

Maxim Van Gils (Lotto Dstny) é mais uma arma da equipa belga para a etapa. O belga já mostrou várias vezes o seu talento neste tipo de jornadas e de certeza que vai ser marcado na última subida. Alberto Bettiol (EF Education – EasyPost) é mais uma escolha da equipa americana para o dia de hoje. O italiano já mostrou este ano que é capaz de protagonizar um grande ataque para tentar vencer em solitário, mas também pode estar na luta pelo pódio ao sprint.

Stephen Williams (Israel – Premier Tech) tem uma bela etapa para as suas características. O britânico tanto pode atacar na subida final como pode conseguir um belo resultado ao sprint. Jan Christen (UAE Team Emirates) é bem capaz de ter liberdade na etapa de hoje. O jovem suíço de certeza que vai querer mexer na última subida do dia para tentar vencer em casa.

Nota ainda para Tom Pidcock e Ethan Hayter (Ineos Grenadiers), Kévin Vauquelin e Vincenzo Albanese (Arkea-B&B Hotels), Marc Hirschi (UAE Team Emirates) e Roger Adrià (Bora – Hansgrohe) que podem terminar entre os 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Axel Laurance
⭐⭐⭐⭐ Thibau Nys e Arnaud De Lie
⭐⭐⭐ Michael Matthews, Paul Lapeira e Marijn Van Den Berg
⭐⭐ Maxim Van Gils, Alberto Bettiol, Stephen Wlliams e Jan Christen
⭐ Tom Pidcock, Ethan Hayter, Kévin Vauquelin, Vincenzo Albanese, Marc Hirschi e Roger Adrià

Presença Portuguesa

Rui Costa (EF Education – EasyPost), Nelson Oliveira (Movistar Team) e João Almeida (UAE Team Emirates) são os portugueses presentes e estarão com os dorsais #84, #124 e #176, respetivamente.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a corrida em direto no Tiz Cycling (https://tiz-cycling-live.io/livestream.php) a partir das 14h00.

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock